10 outubro 2019

por unanimidade

"O Parlamento autorizou, por unanimidade, …" (cf. aqui)

Na altura, o que eu mais gostei nesta notícia foi a unanimidade.(*)

De facto, eu consegui, por duas vezes, na última legislatura, gerar a unanimidade no Parlamento.

A primeira, referida em cima,  foi quando o Parlamento autorizou por unanimidade as deputadas do Bloco de Esquerda a irem depor contra  mim ao Ministério Público.

A segunda foi mais recente. Foi quando os deputados aprovaram por unanimidade que a ala pediátrica do HSJ fosse feita pelo Governo por ajuste directo, significando que, por unanimidade, o Parlamento não queria que fosse eu a fazê-la à frente da Associação Joãozinho (cf. aqui).

Numa casa habitualmente tão dividida, não sei se mais alguém conseguiu este feito - gerar a unanimidade por duas vezes. E, em ambos os casos, uma unanimidade adversa.

Eu espero agora que o deputado da Iniciativa Liberal consiga multiplicar este feito - gerar muitas vezes uma unanimidade adversa no Parlamento.

É sinal de que está a cumprir a sua função, de que toda a gente no Parlamento dá atenção aquilo que ele diz ou faz. Se assim fôr, a Iniciativa Liberal terá um crescimento em flecha.

___________________________
(*) A notícia ainda hoje me diverte porque a primeira preocupação das deputadas do BE, logo que sentiram que tinham uma ponta de poder, foi a de me meter na cadeia. E o Parlamento parar a fim de lhes dar autorização para elas me irem meter na cadeia, essa, então, quase me fez morrer a rir. Existe um outro detalhe na actuação das deputadas do BE e que é típico do socialismo - a utilização da justiça para fins políticos.

Sem comentários: