19 janeiro 2019

tudo de uma vez

No post em baixo, o Joaquim fala da politização do SNS.

Eu gostaria de contribuir para este tema, com base na minha experiência do Joãozinho.

Recentemente, uma pessoa, bastante indignada, perguntava-me por que é que os partidos da oposição, e nomeadamente o PSD, não pegava na obra do Joãozinho para fazer oposição ao Governo.

Na verdade, ali estava uma obra que tinha sido apadrinhada pelo Governo Passos Coelho e que o actual Governo PS tinha bloqueado desde há quase três anos sem, no entretanto, ter feito alguma coisa em seu lugar.

Porquê!?

Expliquei que o PSD -  especialmente a facção do Partido que está agora na liderança - não gosta nada do Joãozinho na versão da Associação Joãozinho. Gostava muito dele na versão HSJ, isto é, enquanto o Joãozinho foi conduzido pela administração do Hospital (2009-13).

E porquê?

Pois, esse é um mistério, de que eu já levantei a ponta num post em baixo. Mas revelar mistérios tudo de uma vez tira todo o interesse aos mistérios.

Não obstante,  para que o leitor não vá em branco deste post, sempre lhe deixo duas perguntas a bailar no espírito:

-Por que é que essa facção do PSD mobilizou toda esta armada (cf. aqui) - à qual se devem juntar o Papá Encarnação e o filho - para matar o Joãozinho? O que é que essa facção do PSD pretenderia revelar ou, mais importante ainda, pretenderia esconder, matando o Joãozinho? 

Sem comentários: