21 outubro 2018

Memorando de Entendimento

Ontem, durante o cordão humano em volta da pediatria do HSJ, o presidente da Associação de Pais, Jorge Pires, pôs nas mãos dos jornalistas o Memorando de Entendimento assinado no dia 1 de Junho de 2017  - Dia Mundial da Criança - pela actual ministra da Saúde, Marta Temido, em que se comprometia a iniciar as obras da ala pediátrica do HSJ ainda em 2017 (cf. aqui; trata-se do documento a que também faço referência aqui).

Os jornalistas mostraram-se muito interessados no documento, o qual parece já ter chegado também às mãos de alguns deputados. Espera-se uma semana difícil para a nova Ministra da Saúde.

A solução para evitar uma escalada política do problema, que não aproveita a ninguém, e resolvê-lo no interesse das crianças, é conhecida: a Ministra sentar-se à mesa com o presidente da Associação Joãozinho e o presidente da Associação de Pais para se porem de acordo para o recomeço imediato da obra. O estaleiro está lá (cf. aqui) e a construtora informa-me que demora uma semana a constituir as equipas de trabalho para pôr de novo a obra em andamento.

(O problema é que no Governo e na maioria parlamentar que o apoia parece haver quem pense que um destes presidentes tem sarna ou qualquer outra doença contagiosa. Posso assegurar que não tem).

2 comentários:

dfrodrig disse...

É dificil, Governo + PSD secção Coimbrões, perdão, Quatro Caminhos, perdão, Cuatrecasas, para além de envergonhados, não parecem ter a inteligência para perceber que a solução está à mão de semear. Literalmente, de semear, eliminando a única erva daninha que continua no caminho.

Mas está quase! O Bem triunfa sempre.

Camisa disse...

O Pedro ainda acredita nisso? Nesta altura acho que este Governo NUNCA há-de sentar-se à mesa com a Assoc. Joãozinho. Mais depressa criam um imposto novo para financiar a obra do que deixar a Assoc. fazer a obra.