06 junho 2018

missões de Deus

Nas suas alegações finais, na passada Quarta-feira, o Papá Encarnação, referindo-se à obra do Joãozinho, disse em tom depreciativo que eu a interpretava como uma "missão de Deus".

De facto, é isso que decorre do meu comentário televisivo. Eu só não gostei foi do tom depreciativo.

É que eu acredito em missões encomendadas por Deus. Naquelas que são encomendadas por mim ou pelos outros é que já não tenho tanta fé.

Ao longo da minha vida já cumpri muitas missões encomendadas por Deus, de que o Joãozinho é mais uma e verdadeiramente importante.

Mas eu ainda não cumpri essa e, mais recentemente, Deus já colocou sobre os meus ombros uma outra.

Foi a seguinte:

-Olha... tu vais contribuir para tornar o sistema de Justiça aí do teu país um sistema verdadeiramente justo...É claro que vais ter de carregar a tua cruz... 

E aqui eu ando, a carregar a cruz.

1 comentário:

francisco disse...

Força! Bem é necessário, em várias áreas.

Por tudo isto que vêmos parece-me que a liberdade, o liberalismo e o humanismo sem a Verdade são uma ilusão.
Desengane-se quem pensa que afastando-se da Igreja, de Cristo e de Deus seguindo apenas a liberdade, o liberalismo e o humanismo é de facto um Homem livre. Nesse caso em vez de servir Deus apenas serve os donos do mundo.
Está aqui o antagonismo que Cristo fala entre Cristo e o mundo, «estar no mundo sem ser do mundo». Não podemos servir dois senhores, na sociedade actual existe uma grande sedução e ilusão para sermos bons servos do mundo.

Não é por acaso que mais abaixo encontrou sinais da democracia a partir de um país católico, são as sementes da Fé, de edificar a liberdade sobre a rocha da Verdade."Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer." (Jo 15, 5).
E noutra postagem mais abaixo encontra a liberdade de mentir.

Devemos edificar-nos na Verdade, em Deus, permanecendo na Igreja. Tendo em atenção que os membros da Igreja não se podem considerar como a Verdade, mas sim como servos e transmissores da Verdade. Eles podem agir como fariseus, acusando-nos de heresia, quer quando apenas debitam leis e regras quer quando recusam questões sobre o porquê de serem mais misericordiosos do que Cristo, acomodados ao mundo.

Devemos ter também atenção à ilusão de membros de uma Igreja conciliar, que se aproveita do Concilio Vaticano II para criar uma Igreja à maneira do mundo.

"o espírito católico-liberal não tem suficiente confiança na verdade. O espírito conciliar, por sua vez, perde a esperança de conseguir chegar à verdade; sem dúvida a verdade existe, mas ela passa a ser objeto de uma procura sem fim.
Veremos que isto significa que a sociedade não se pode organizar sobre a verdade, verdade que é Jesus Cristo."
https://monsenhorlefebvre.files.wordpress.com/2010/12/do-liberalismo-a-apostasia-lefebvre.pdf


São todos bem-vindos para esta edificação, para voltarmos à nossa cultura católica, à Fé dos Apostolos, transmitida na Tradição da Igreja Católica, na transmissão da Verdade.

Mais uns pontos de leitura porque a Verdade, promotora da verdadeira liberdade, transmite-se na Luz, conhecendo:

http://odogmadafe.wordpress.com/
http://senzapagare.blogspot.com/
http://enxertadosnacruzdecristo.blogspot.com/
http://facaseluz.blogspot.pt

"Se permanecerdes fiéis à minha mensagem, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a Verdade e a Verdade vos tornará livres." (Jo 8, 31-32)