26 março 2018

justiça suficiente

Sempre presumi, e agora tenho a certeza, que o principal objectivo deste processo judicial não era o de me fazer condenar por qualquer crime que eu tivesse cometido. A tal ponto que, à boca do julgamento, a acusação já se vendia com 95% de desconto.

O principal objectivo era intimidar-me e calar-me - por essa via, matando a obra do Joãozinho.

Os advogados da Cuatrecasas e os administradores do HSJ teriam assim feito o mal e a caramunha: boicotaram a obra que eu dirijo e, ao mesmo tempo, eles é que apareciam como sendo as vítimas.

Nesta fase do julgamento, e em vista do que se tem passado na sala de audiências, eu já me dou como absolvido. A minha única incerteza é agora a de saber se o tribunal vai proceder contra os acusadores.

A mera absolvição não é, para mim, justiça suficiente.

Apenas resolve o problema da caramunha. Não resolve o problema do mal.

Sem comentários: