11 julho 2017

Receios (II): acerca deles

Como o Portugal Contemporâneo está a caminho de bater hoje mais um record de audiências, eu não queria perder a oportunidade de continuar a dirigir-me aos jovens.

-Então, e não tem medo de lhe porem processos judiciais, como fez o Rangel?

-Nenhum. Pois se eu não tenho medo de morrer por aquilo que disse, como poderia ter medo dos processos do Rangel? (Ele queixa-se de ofensas à honra e pede uma indemnização de 50 mil euros).

-E acha que vai ser condenado?

-Não. É certo que não.

-Como é que sabe?

-Explico num post a seguir.

-Mas então, o Rangel, que é jurista, também deve saber isso. Sendo assim, por que é que lhe pôs o processo?

-Não sei ao certo, só posso especular. Talvez para me extorquir, mas sobretudo para me intimidar. E para intimidar todos aqueles que pensem fazer o mesmo que eu. Já imaginou o que seria dos políticos, como o Rangel, se todos os portugueses chegassem à televisão e exprimissem acerca deles tudo "aquilo que lhes vai na alma"?

-

Sem comentários: