15 novembro 2016

maravilhas

Eu gostaria de voltar a este post. Ele transcreve, em parte, os comentários jocosos que, ao longo de uma semana, troquei com outro leitor acerca do livro "Eu e os Políticos" do José António Saraiva que, durante 25 anos, foi director do Expresso.

O outro leitor é homem, 35 anos de idade, e um profissional altamente qualificado (nada parecido com aqueles analfabetos brutos que deram a vitória ao Trump). O Expresso já cá estava quando ele nasceu. (Não sucede o mesmo comigo: o Expresso - descobri agora a coincidência - faz anos no mesmo dia do que eu, mas é 19 anos mais novo)

O único comentário sério na referida troca pertenceu-lhe a ele, e foi logo no início, provavelmente reflectindo a primeira e a grande impressão que o livro lhe deixou.

Foi este:

Este livro é lindo.
Assim se percebem melhor de onde saem algumas "fontes" das noticias. Tudo é teatralizado. Os almoços e os jantares em bons restaurantes fazem maravilhas pelos jornalistas. Só não percebo é quem paga as contas.

1 comentário:

lusitânea disse...

Quem paga é aquela % de 30 que paga efectivamente impostos e que não chegando para todos os fins humanistas de salvação do planeta , também pessoais,recorrem em nosso nome à "dívida" que galopa sempre a bom ritmo...
Tenho a certeza que alguns jornalistas se sintonizam melhor com umas linhas de coca...