27 maio 2016

a China é outro mundo

12 comentários:

marina disse...

curioso este post . ainda ontem pensei no racista que são os chineses e ninguém fala do assunto . chinês pode ser racista , tá-se bem... tenho uns vizinhos chineses , lá tento ser simpática até aprendi a dizer bom dia e obrigado em chinês e os tipos , nada , parecem parvos. não tentam integrar-se , fazem caixinha e olham-nos de lado . por mim tudo bem , mas depois não venha dizer que os brancos isto e aquilo , chinatow.

zazie disse...

Chinocas e nipos não suportam pretos.

Anónimo disse...

Japs não sei, mas os chineses que vi em angola, além de não suportarem pretos, são extremamente pérfidos, insidiosos e malfazeijos para com os pretos. Com requintes de malvadez que não encontrei no pior racista português que por lá encontrei. O português racista em angola é, digamos, tipo capataz à moda antiga e berra, estrubucha com os pretos, mas não passa disso mesmo. Uma espécie de compensação das frustrações que terão. Mas os chinocas que vi vão para além disso. Vi, com os meus próprios olhos, numa obra chinesa, os chineses a atirarem comida para um carrinho de mão das obras (padiola) para os angolanos comerem todos dali. Pareciam animais. Incomodou-me aquilo. E incomodou-me mais o facto dos chineses fazerem aquilo no gozo. Riam-se como alarves.
.
Curiosamente, vi muitos chinocas a morarem com pretas. O que significa que talvez seja apenas aqurla classe de chinocas de baixa moral e instrução que por lá pupulam (além de presidiários).
.
Rb

zazie disse...

Se os levam para lá como escravos e os deixam a viver na baía de Luanda sem dia de descanso, esses acho perfeitamente natural que se vinguem na pretalhada que os trata assim.

Já o racismo tradicional na América é outra coisa e o facto de nem na China nem no Japão haver imigração negra é que é testemunho que corrobora a tradição racista dos amarelos.

zazie disse...

Os amarelos são racistas com toda a gente e com os negros em particular.

Aquilo sempre esteve fechado ao mundo e, nos poucos momentos que se abriu foi para massacrar quem para lá foi.
O catolicismo esteve proibido no Japão até à II GG e ainda está. Contaram-me recentemente uma coisa muito engraçada.
Há católicos que têm uns budas de marfim de abrir e lá dentro a Nossa Senhora e isto nas lojas. Sempre que entra "inspector" fecham e fica o budinha a disfarçar.

zazie disse...

Fora isso, são a raça onde se pode encontrar pessoas mais bonitas (aí e no Afeganistão ou na Somália)

":OP

Anónimo disse...

zazie, v. não terá gozo (orgasmo) algum a ir ao meu blog.
acabe a conversar com "amigos" — de bosta, claro.

zazie disse...

O seu blogue dever ser como os orgasmos de que é capaz- a zero.

Unknown disse...

Chineses e Japoneses não consideram os negros como totalmente humanos.
A designação "Sambo" , utilizada pelos Japs quando se referem a pretos,deu origem, aqui há uns anos, a um incidente diplomático com um representante dos EUA de visita ao arquipélago.
E não deixa de ser "curioso" o tratamento dado pelos russos, na Rodina, aos africanos.
Agora nem se preocupam com a propaganda..

Euro2cent disse...

Depois queixam-se de que as coisas encolhem na lavagem.

zazie disse...

AHAHAHAHAHAHHA

Que boca mais deliciosa

":O))))))

Euro2cent disse...

(obrigado, obrigado, estas coisas têm de ser escritas com cara de pau ;-)

Gaita, já lá vai mais uma semana, tenho de iluminar as mentes obscuras das massas com mais um raio actínico de uma tradução de pensamentos profundos do pilósofo anglo-sachónico Jack Handey.

Cá vai, segurem-se:

"If you ever reach total enlightenment while you're drinking a beer, I bet it makes beer shoot out your nose."

Isto, em língua dos primitivos nativos locais, traduz-se por: "Se alguma vez atingires o esclarecimento total enquanto bebes uma cerveja, aposto que te faz a cerveja espirrar pelo nariz."

(Se os nativos locais do sítio acharem isto pouco profundo, é porque ainda não alcançam bem o conceito de esclarecimento. Talvez sejam precisas mais sessões de esclarecimento, o MFA de 1975 não deve ter feito que cheguem, e a FENPROF, apesar de exangue pelo esforço insano dos últimos quarenta anos, não tem forças suficientes para dissipar as trevas salazaristas nos próximos quarenta. Malditas trevas que se acumulam neste recanto, lá foram estão todos iluminadíssimos. Excepto os mouros. E os russos. E os chineses.)