Em relação ao post em baixo do Joaquim, penso que o maior êxito da propaganda socialista do post-Guerra, em todas as suas variantes desde o socialismo democrático ou social democracia até ao comunismo, foi a de fazer passar à população a ideia de que o socialismo não tinha nada que ver com o Hitler e com o nazismo. E menos ainda com o fascismo.
Que o socialismo era de esquerda, enquanto o nazismo e o fascismo eram de direita.
Quando a verdade até uma criança a podia ver. O partido nazi chamava-se Partido Nacional-Socialista. Era o socialismo nacionalista alemão. Quanto ao fascismo era o socialismo nacionalista italiano (Mussolini era um socialista dissidente do Partido Socialista Italiano). Tudo pertencente à família socialista.
Que o socialismo põe uns contra os outros até ao ponto da violência, não há dúvida: tem no Partido Nacional Socialista o seu paradigma.
(Mas não diga nada a ninguém. O lema hoje em Portugal é "Diga a verdade e fuja")
8 comentários:
Bah, de que vale ladrar aos socialistas, se as ideias dos liberais são as mesmas?
São todos pelo progresso da humanidade. Uns querem levar o gado com cenouras, outros com varapaus.
Para o mesmo sítio.
Treta. A economia sempre foi capitalista, donde o termo socialismo não se aplica a qualquer igualdade entre o modo de produção da Alemanha nazi ou da Itália fascista.
Pois, é preciso destrinçar bem entre os meios de produção serem detidos por oligarcas reunidos na bolsa de valores, ou no comite central do partido.
Completamente diferente.
Pois é. o Euro2Cent é como a camponesa comunitária dos Monty Python. Tudo o resto é propriedade dos donos
https://www.youtube.com/watch?v=t2c-X8HiBng
"A economia sempre foi capitalista, donde o termo socialismo não se aplica a qualquer igualdade entre o modo de produção da Alemanha nazi ou da Itália fascista"
Cara zazie,
Tem razão mas o planejamento existe. O BE português influiu nas negociações da AutoEuropa.
Lenin estabeleceu a NPE e convidou capitais estrangeiros a investir na Russia e a China de Deng Xiao Ping abriu a economia.
Eles querem é controlar. U
Eu só me referi ao facto da Alemanha de Hitler ou a Itália de Mussolini não terem construído uma utopia igualitária com expropriação da propriedade privada.
Claro que, do outro lado, a igualdade e a expropriação também só toca a uns- por isso mesmo é que existem apparatchks.
A revolução russa foi organizada e fomentada pelos judeus. Por cá este "socialismo" é só da boca para fora para sacarem votos para o poleiro.
O que eu queria dizer é que chamar socialismo à Itália de Mussolini ou à Alemanha pós-Wiemar e capaz de não ser mais que uma etiqueta.
Socialismo foi o que permitiu a chegada ao poder do Hitler. A República de Weimar.
Quanto ao resto, ao totalitarismo, censura e perseguições, claro. São sempre dos mais hipócritas que vendem uma coisa e fazem outra.
Precisam de tapar. Precisam de impedir que se veja a gigantesca fraude dos ditos "ideais".
Enviar um comentário