14 novembro 2015

terrorista era migrante sírio

A Greek government official revealed the man, who died in the seige on the French capital, had passed through the southern European country last month.
A passport was found near the body of the gunmen, revealed he arrived in mainland Europe from the Greek island of Leros, suggesting he arrived in there by boat.
Citizen Protection Minister Nikos Toskas, in charge of police forces, has released the following statement: "On the case of the Syrian passport found at the scene of the terrorist attack, we announce that the passport holder had passed from Leros on October 3 where he was identified based on EU rules.

Comentário: A confirmar-se esta notícia, estamos perante uma falência clamorosa da UE na forma como tem lidado com as migrações islâmicas que assolam a Europa. Devemos exigir a demissão dos principais responsáveis por estas políticas da UE, a começar pela Angela Merkel.

35 comentários:

Anónimo disse...

naaa, isso é racismo e xenofobia. Para provarmos que não somos racistas devemos continua a acolher migrantes, disponibilizar-lhes armas e explosivos e raparigas cristãs para eles se integrarem melhor...

zazie disse...

Mas tem dúvidas?

Eu tenho é de voltar a reconhecer que o Birgolino me surpreendeu pela positiva. Desde o início da novela mediática com a cena dos "coitadinhos dos refugiados e as imbecilidades da Merkel, o Birgolino foi praticamente o único neotonto que teve a cabeça no lugar e foi sempre alertando para os perigos reais.

Não é apenas o fim da UE, é o início da queda do Ocidente. Porque travar uma coisa destas nem à bomba e quanto mais à bomba for mais relaliações cá dentro hão-de acontecer.

Uma coisa é possível- travar que esta mongalhada venha para Portugal.

Somos um dos raríssimos países da Europa (se é que não é mesmo o único), que ainda não tinha albergado esta maleita islâmica, com os mais variados nomes e pretextos humanitários.

zazie disse...

Ah, e deixar em absoluto de pedir desculpa por qualquer coisinha aos frouxos de merda que são também os grandes responsáveis pela entrada do cavalo.

Ostracizar todo o merdas que patrulheiro que venha com a puta das acusações de racismo e xenofobia e tretas de teorias de conspiração.

Toda essa porcaria tem de ficar isolada e escolher a que lado pertence. Enquanto não escolherem estão fora, de pio cortado e até na net é obrigá-los a irem para a merda deles e não sujarem com trampa o que nada tem a ver com eles nem nunca terá.

zazie disse...

Pela minha parte já fiz isso e foi de cara destapada. Não há emprego, não há nada de nada social que fale mais alto daquilo que eu sinto que é meu dever neste momento.

E que se lixe tudo o resto. Primeiro a família e o meu país e os meus. O que nem sabe o que é, é merda e deve juntar-se à merda assassina a quem anda a dar palmadinhas nas costas há demasiado tempo.

zazie disse...

E podem chamar-me fascista, racista, xenófoba e o raio que o parta porque, para além de ser mentira naquilo que é a minha vida e a minha forma de ser, é cuspo que acaba de lhes ser devolvido na cara com este atentado.

Racismo e fascismo e xenofobia é isto. E é isto que todos os imbecis preocupados mais com o retrato do que com a sua responsabilidade e que ainda militam pelo mundo às avessas têm de engolir até se calarem para sempre.

Ou pelo menos que fiquem a falar sozinhos. Sozinhos, isolados, como sempre se fez quando esteve em causa a sobrevivência de um colectivo.

zazie disse...

E sim. A Bismerka tem de cair. É que não há a menor das menores dúvidas acerca disso. Nem a menor desculpa.

Irresponsabilidades destas já estes desgraçados assassinados as não podem cobrar politicamente.
E dever de quem ainda escapou fazê-lo

Vivendi disse...

E se a bismerka foi "coagida"?
O caso Volkswagen foi uma clara manobra de intimidação.

Pelo menos os Europeus que ainda não tinham aberto os olhos agora já não podem ficar indiferentes ao projecto da eutanásia europeia.

"Parece que foi uma falsa esperança da Europa esperar ganhar uma eutanásia tranquila com a imigração descontrolada."

Antony Mueller

zazie disse...

Nãi ficam, Vivendi. O medo passa com a novela mediática. A doutrinação do politicamente correcto é mil vezes mais poderosa.

São capazes até de inventar que acolher tudo é um desafio aos "extremistas". A cena de "não abdicar dos valores" e da "liberdade" quando o problema é falta de valores e ninguém ter sequer liberdade para os defender sem ser ostracizado como perigoso nazi ou racista fascista.

Se o Ocidente tivesse força estes bárbaros não estavam tão confiantes em enfiarem-se cá. Eles sabem que quem corre risco somos nós, não são eles.

V. ia refugiar-se numa sociedade completamente diferente que trava luta contra a que v. pertence?

Não ia, pois não? Eles vêem porque sabem que luta no máximo darão os americanos.

zazie disse...

Eles sabem melhor do que todos os nossos jornalistas a forma como sacar legalmente todas as protecções e benesses do Estado Social.

tudo. Mais informados que qualquer agência oficiosa. Com redes de falsificação de documentos a que ninguém sequer deita a pata.

Em idas as treinos à Síria e regresso para férias sem que alguém os incomode.

Ricciardi disse...

Imaginemos que um dos sete terroristas usou um passaporte dum refugiado sírio para usar na ue como aponta a a notícia.
.
O que é que os refugiados Sírios que fogem precisamente dos terroristas tem a ver com isso?
.
Nada.
.
Eu compreendo que quem odeia o estrangeiro, de preferência se for preto ou muçulmano, nao goste da mais elementar caridade humana. Compreendo e conheço bem esse tipo de gente. Estão concentrados em organizacoes extremistas que apelam precisamente ao ódio racial e à pureza nacionalista.
.
Deturpam a verdade para impor o seu racismo.
.
Há terroristas infiltrados nos refugiados, logo os refugiados devem ser travados. É esta a lógica macaca desta gente. A lógica onde o mal prevalece sobre o bem.
.
Rb

Ricciardi disse...

E antes da crise dos refugiados não houve atentados?
.
Houve sim. Mas isso não interessa nada para quem é racista. O q interessa é travar todo e qualquer pessoa ou família estrangeira. Mesmo as q fogem dos terroristas
.
Haja vergonha.
Rb

Cfe disse...

Imaginemos que um dos sete Volkswagen usou peças defeituosas doutros carros vindo da China para usar na Ue como notícia.
.
O que é que a Volkswagen que foge precisamente da obsolescência tem a ver com isso?
.
Nada.
.
Eu compreendo que quem odeia a tecnologia, de preferência se for americana ou europeia, nao goste da mais elementar tecnologia. Compreendo e conheço bem esse tipo de gente. Estão concentrados em organizacões extremistas que apelam precisamente ao atraso e à simplicidade.
.
Deturpam a verdade para impor o seu racismo.
.
Há peças defeituosas montadas nos carros, logo os carros devem ser travados. É esta a lógica macaca desta gente. A lógica onde o mal prevalece sobre o bem.
.
Rb

Cfe disse...

E antes da crise das peças não houve acidentes?
.
Houve sim. Mas isso não interessa nada para quem é atrasado. O q interessa é travar todo e qualquer inovação ou máquina inovadora. Mesmo as q fogem a automação.
.
Haja vergonha.
Rb

Cfe disse...

Qualquer pessoa sabe que na existência de um problema, o procedimento utilizado no processo que conduz a essa não conformidade é revisto (e caso o problema seja grave o processo é mesmo interrompido até uma decisão final).

Onde é que está escrito que "ajudar os refugiados" é admiti-los e pulveriza-los pela UE ?

Cfe disse...

E onde é que está escrito que cautela com esse processo é ser racista ?

Cfe disse...

Se tivessem prestado atenção a lição da Professora Teteteca, infantário 1, nível 0 teriam a consciência que a queda de todos os impérios deveu-se a subversão dos valores internos que haviam conduzido a supremacia. Aquilo que os distinguiu e os fez sobressair em relação aos vizinhos deixou de ser um "plus" para ser o contrário.

O Império Romano não caiu por invasões bárbaras mas justamente pelos bárbaros já morarem dentro de portas e a capacidade de mobilização já não era a mesma de outrora.

O povo azteca caiu por causa da incapacidade de avaliar quem era Cortes na realidade.

zazie disse...

A imbecilidade militante dizia isto há menos de 1 mês
Ricciardi disse...
"... apontam para cerca de 3.000 operacionais do Exército Islâmico e congéneres infiltrados no meio da enxurrada humana..."
.
Melhor oportunidade para lhes deitar a mão é difícil. Os servicos militares alemães e franceses etc devem estar a esfregar as mãozinhas. Na enxurrada humana podem catar o lixo.

A não ser que esse lixo, não venha, como parece, do médio oriente. Dizem que o lixo é natural de vários países europeus.

Ricciardi disse...

Dizia e diz.
.
Rb

Anónimo disse...

Tou a ver: eu vou para um ataque suicida e levou o passaporte.
Terei dúvidas se é pró inferno o pró paraíso?
Tá escrito no passapoete?

Parvos; comem bostas

Harry Lime disse...

Nos anos 70 e 80 quando o IRA rebentava com hoteis e pubs em Londres todas as semanas ou os Etarras asssssinavam a toda e hora em Madrd ninguem punha a hipotese de limitar o movimento aos irlabdeses ou ao bascos...

Pelo contrário, o que se fez para resolver esses problemas foi ir à raiz dos problemas para os resolver.

De facto, a memoria é curta.

Rui Silva

Ricciardi disse...

De facto Rui, a memória é curta mesmo.
.
Rb

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zazie disse...

É tão curta que agora o humanismo a imitar os americanos é mais assim:

http://www.cocanha.com/balas-bolinhos/

Harry Lime disse...

zazie,

Há duas saidas para resolver o problema: ou a Europa ou os EUA vão aos cornos aos gajos ou fazem a coisa à moda antiga e subscntratam um Assad ou um Saddam para manter ordem nas coisas (que é como os franceses operam no Norte de Africa de lingua francesa).

De qualquer forma os paises civilizados vão ter de sujar as mãos como faziam noutros tempos.

Rui Silva

Cfe disse...

Tão curta que não compara uma matriz à outra.

Eram um assuntos internos, em escala muitíssimo mais pequena e os objetivos deles eram bem definidos: queriam libertar-se, que os deixassem ficar independentes.

A situação agora é tão diferente que ninguém sabe ao certo o que estes querem realmente: acho que nem eles.


Cfe disse...

Outra coisa: irlandeses e bascos eram cidadãos do país em seus respectivos países e membros de pleno direito e uma limitação de sua condição só reforçaria as razões evocadas pelos terroristas.

Esta situação é totalmente diferente pois as pessoas em questão são cidadãos doutros países e para resolver seus problemas, basicamente integridade física, não é necessário facultar AUTOMATICAMENTE a residência só porque sim.

Ricciardi disse...

Bem, dar coça ao ISIS é apenas uma questão de trocar prioridades de alguns paises e de denunciar alguma da hipocrisia reinante.
.
É simples cortar o financiamento ao ISIS e com isso acabar com eles?
.
É. Mas não o estao a fazer. Todos os países sabem como e a quem está a ser vendido o petróleo proviniente dos poços que o ISIS agora domina. Mas por razões tácticas ou geo-coiso , misturado com ambicoes pessoais, deixam passar. Usam a situação para benefícios indirectos. Há um embroglio e conflitos de interesses naquele local. Entre todas as potências que por lá andam.
.
Culpar os refugiados é uma sonssisse monumental. Os refugiados são as vítimas. Duns e doutros.
.
Se os eua, a França, a russia, a china quiserem o ISIS desaparece de imediato. Sem guerra. Basta que não lhes alimente o negocio.
.
São um bando de hipócritas. Todos eles. Todos os países com interesses directos e indirectos na região. Todos. Desde quem vende armamento, a quem compra petróleo.
.
Rb

Harry Lime disse...

Rb,

Para parar o caos no medio oriente é necessário em primeiro lugar perceber que o modelo de democracia ocidental não é universal e não pode ser transplanatdo automaticamente e imdiatamente para lá.

Assim, o Ocidente vai ter sempre de viver com males menores. Em nome da sua segurança vai ter de patrocinar regimes politicos que podem não ser... bem... muito correctos.

No tempo da Guerra Fria esta prática era standard em nome do combate à URSS que por seu lado tambem tinha os seus estados clientes (no Medio Oriente era a Siria do Assad Pai... e ainda é!).

Depois da Queda do Muro de Berlim criou-se a ilusão (sabemos agora que era ilusão) de que o Fim da Historia tinha chegada e que a democracia era para todos. Neste momento chegamos à dura conclusão de que não é assim. E temos de voltar atrás eadoptar os metodos antigos.

A abordagem dos russos (sob a liderança do Putin que pensa em termos de guerra fria) parece-me a correcta: é necessário tomar um lado e apoiar um filho da p**a... o nosso filho da p**a (nas nobres palvras do Henry Kissinger).

Rui Silva

Harry Lime disse...

Parece-em também que na questão siria o Ocidente devia colaborar com os russos no sentido de acabar com o ISIS.

É verdade que o Putin iria pedir condições mas no fim do dia consegue-se uma solução mais estavel lidando com os russos e com um seu regime fantoche do que com o ISIS. E a prazo seria uma solução mais estavel.

Mais uma vez, é assim que os franceses actuam no Norte de Africa de lingua francesa: criam estados fantoches que usam para manter a sua segurança.

Aliás, o advento dos extremimsmo islamicos no medio oriente é conseuqencia da falta de controlo que as potencias (Ocidente e Russos) deixaram de ter sobre os filhos da p**a locais.

Rui Silva

Ricciardi disse...

Concordo em parte, mas o mal já está feito. Desfazer esse mal não é coisa fácil nem imediata. Pode demorar muiitoos anos.
.
Portanto é uma questão de prioridades. Para mim a prioridade é secar as fontes de financiamento para enfraquecer os terroristas e com isso diminuir a necessidade de fuga das populações.
.
Depois de lhes secar os dinheiros cada povo escolherá a sua via. Sob vigilância externa numa fase inicial para evitar que usurpe o poder gente pérfida. Principalmente no norte de África e medio oriente.
.
Eu também acho que o Assad é o mal melhor nesta fase. Mas até a Rússia já chegou à conclusão que é necessário dialogar com as forças da oposição. Não adianta apoiar o Assad para combater o ISIS e aproveitar a oportunidade para eliminar a oposição. Dessa forma nunca haverá paz. O contrário tb é verdade. Apoiar a oposição e fazer definhar o Assad tb não é boa ideia. E é nisto que estamos, os EUA a apoiar a oposição e a Rússia a apoiar o Assad.
.
Desta forma nunca haverá paz.
.
Portanto, first come first. Secar os dinheiros do ISIS. Promover a prazo eleicoes na siria com vigilância externa. E deixa-los decidir o que eles quiserem decidir.
.
.
A parte q não concordo tem a ver com a acomodação inyernaciobal perante um tiranete. Toda a gente, todos os povos, precisam ou precisaram de apoio externo para remover tiranetes. Especialmente os sanguinários. Se assim não for os sanguinários nunca saem do poder e eliminam as oposições e quem se lhes oponha.
.
A europa tb precisou de apoios externos para se ver livre dos nazis.
.
Rb

Ricciardi disse...

Portugal tb precisou obteve apoios externos ao longo da sua história. Desde logo na independência primeira. Um Cavaleiro frances é o Pai de Dom Afonso Henriques. Os ingleses ajudaram-nos a dar coça ou resistir aos mouros e aos franceses de Napoleão.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas esta discussão agrada-me. Porque centrar a discussão nos refugiados é uma tonteria. Os refugiados não são o problema. São a consequência. E abandonar essas pessoas não é a solução. Recusar-lhes o ponto de fuga não está certo. Pelo contrário. Agrava-os.
.
Usar os refugiados para fazer triunfar ideologias malignas e racistas com justificação no medo ou no refugiado que vem aproveitar subsídios é uma forma desonesta e hipócrita de resolver o problema. Esta justicaçao tem acolhimento naquilo que de pior tem o ser humano.
.
Rb

Ricciardi disse...

Não vês? Mal encontraram um passaporte no chão dum sírio (que nem se sabe se foi ali plantado ou não) usaram logo o argumento de meter tudo no mesmo saco.
.
Ora, não haverão portugueses terroristas enfileirados no ISIS?
.
Claro que deve haver. Não será por haver portugueses (cristãos ou convertidos ao fanatismo islamita) que torna os portugueses uma ameaça.
.
O pessoal europeu com ascendencia islámica que adere ao ISIS fazem-no por duas razoes: integração inadequada e dinheiro. Tiro da equacao os que tem perturbações mentais por razões práticas.
.
Integração e dinheiro.
.
Integração é mto importante. A politica dos guettos é perniciosa. É como nas escolas. Se colocarmos os maus alunos todos juntos e os separarmos dos bons, os maus nunca melhorarão. Serão sempre piores porque não conhecem outra realidade. O mau coabita com o mau. Se se distribuir o mau pelas aldeias é provável que possa vir a ser bom.
.
Portugal não tem este problema porque não guetiza os estrangeiros.
.
O dinheiro é a outra razão. Guetizados os imigrantes são mais facilmente susceptíveis de aceitar qualquer coisa. Propostas de trabalho. Amigo puxa amigo. Lavagem cerebral. Cursos de Formação ou deformação intensiva. Bom dinheiro. Só tens de fazer isto.
.
Rb

Harry Lime disse...

Não penso que tenhamos de nos conformar com um tiranete. Teremos sempre de começar por patrocinar um tiranete (porque neste momento é tudo o que temos) e depois de o termos por baixo da trela começar a pressionar no sentido de mudar e de começar a ser menos tiranete.

Há aqui um problema de processo: o processo de reconversão dos tiranetes não pode ser feito contra os tiranetes (ie, revolucionário), deve ser feito com a conivencia dos proprios tiranetes.

O exemplo da transformação dos regimes nas ditaduras militares da america do sul (na Argentina e Chile) deve ser o template: durante alguns anos houve um momento de transição que se traduziu na manutenção dum certo poder (ainda que apenas formal) dos militares (lugares especiais no Senado, perdão das atrocidades cometidas, etc, etc, etc). Outro bom exemplo é o da Africa do Sul: o maior feito do Nelson Mandela foi ter evitado o revanchimso negro contra decadas de opressão branco e isso foi feito através de concessões aos antigos tiranetes.

Um tiranete não terá muitos incentivos a democratizar o seu regime se souber que nesse processo vai acabar enforcado de pernas para o ar no centro da capital.

Esse é o grande problema: estas coisas de um modo geral só se resolvema contento se a malta estiver disposta a abdicar até certo ponto dos seus altos ideiais.

Rui Silva

Ricciardi disse...

Eu ontem ouvia a mãe dum terrorista francês q se explodiu. Ela dizia que o filho nunca faria uma coisa dessas e q devia estar super Stressado para se auto explodir. Que era um rapaz normal e q se terá radicalizado há pouco tempo.
.
Ora, eu nem sei se ele se auto explodiu. Acho mesmo que os fazem explodir por controlo remoto. Levam os cintos por razões de segurança, para meter medo, ee fazer com que não o abatam se virem o cinto explosivo. Boa parte deles levam os cintos explosivos para este efeito. Mal sabem que alguém os faz explodir. Nem vivem para contar a verdade.
.
Aqueles que se auto explodem são outro tipo de rapazes. Aqules com perturbações mentais e que são facilmente induzidos a fazer isso.
.
Rb