19 setembro 2015

raposadas

O Henrique Raposo já nos habituou a tanta bacorada que já podemos falar de "raposadas"

Última
Os europeus de leste são racistas e parolos.

Memoráveis
Os alemães sofrem de ‹‹um grau doentio de ordnung››, são pessoas ‹‹tão racionais que acabam na irracionalidade››.

Top
As polacas são putas (esta mereceu puxão de orelhas da Embaixada da Polónia).

14 comentários:

zazie disse...

ehehe

Não foi por acaso que me inspirei nele para o cognome de Direita Ornitorrinca

dragão disse...

http://dragoscopio.blogspot.pt/2005/07/ornitorrinco-luso-americanus.html

Como dizia o Twain, "ainda a verdade calçou as botas e já a mentira deu duas voltas ao mundo"

o Raposo só raiou na blogosfera em 2006... Não foi ele, como é óbvio, que me serviu de inspiração. Foi a Zazie no Cocanha (de 2007). Plagiei-a por antecipação. Assumo-o agora publicamente.

zazie disse...

Oh, temos parvoeira. Agora fui eu que plagiei em 2007, quando está online que lhe chamei isso em 2005

http://www.cocanha.com/2005/12/

o "ornitorrinco excelentíssimo".

zazie disse...

21-09-2005 por artigo dele na Atlântico

http://cocanha.blogspot.pt/2005/09/kant-e-os-ornitorrincos-convencidos.html

zazie disse...

Aliás, a ideia até é mais antiga. Começou numa brincadeira com o Statler no blogue dos Marretas, para aí em 2003 ou antes. Há-de lá estar nos arquivos.

zazie disse...

Mas há coisas decepcionantes e esta é a prova disso.

Como é que uma tão longa amizade virtual pode descambar de forma tão baixinha, até vindo agora, passado todos estes anos (e com comentários a rir-se da brincadeira, lá no Cocanha, dizer que eu é que plagiei o que quer que seja).

Eu andei 10 anos foi a fazer propaganda. No mínimo devia haver tento pois mais ninguém publicitou como eu, fora os 2 livros que comprei, sendo para o meu pimpolho.

zazie disse...

A brincadeira nos Marretas até já tinha título- "Uma ornitorrinca em Nova Iorque"

E lembrei-me do bicho pelo óbvio da indistinção entre por onde como e por onde caga. E por outros mais antigos de andar atrás de um ornitorrinco na sé de Viseu.

zazie disse...

E, se tivemos a mesma ideia nem tinha dado por isso. Se até sabias datas, então é que não se entende como é que só agora te lembras de vir dizer que eu é que copiei.

Não copiei rigorosamente nada. No caso do artigo da Atlântico aquilo era uma treta kantiana com citações de rodapé e de tal modo exótica que me lembrei de comparar com o Kant e o ornitorrinco do Umberto Eco.

O bicho até está lá nas etiquetas http://www.cocanha.com/category/ornitorrinco-e-ornitorrinco/

tric.Lebanon disse...

"Os europeus de leste são racistas e parolos.",
.
https://www.youtube.com/watch?v=GWj8ByDmFHI

dragão disse...

Que melodrama de Corin Destelhado!...

O que se passa é que afinal a minha faculdade de prognoplágio não foi tão exuberante quanto eu pensava: afinal só copiei por antecipação em meses, não foi em anos.

Mas poupa-nos às tuas fitas delicodoces de dondoca despeitada. Não foste a primeira nem serás a última.
Absolutamente estapafúrdios os arrufos ou descidas achineladas à novela! Até porque encaro isto com benevolência - em rigor, até, quiçá, continuação do serviço gratuito e voluntário de propaganda. Não é por ser inconsciente (ou encoberto) que deixa de ser menos meritório.
Incomoda-te isso? Agasta-te a dependência? Pagarias pela desintoxicação?
Psicanalista não basta. Melhor arranjares um bom exorcista. Ou um ferreiro valente, mas esses, hoje em dia, são ainda mais raros. Talvez um psico-veterinário?...

(risada mefistofélica)

zazie disse...

Mas quem é que copiou o quê?

Ninguém copiou nada. A frase ficou, tal como ficou a da "escardalhada" que é da autoria do Despastor de Rebalnhos.

O Raposo não apareceu na blogosfera em 20006. Já andava nos Acidentais em 2005. E ainda em 2005 foi para a Revista Atlãntica.

Chamei-lhe ornitorrinco em 2005, como se verifica online e não copiei o terno de ninguém. Ornitorrinco não é carne nem é peixe e esses neontos são essa direita ornitorrinca por isso mesmo.

Passados todos estes anos vem a preocupação com a autoria e a insinuação que eu é que copiei o terno e usei em 2007. No post que foi referido.

Este: http://cocanha.blogspot.pt/2007/12/ornitorrinquices-blogosfricas.html

Só que esse é uma continuação das ornitorriquinces que já lhes tinha dedicado e que tiveram por modelo o Raposo.

Foi exclusivamente isso que referi. Se a frase é tua, faz-lhe bom proveito e publica-a em livro.

Quanto ao resto é ressabiamento de tal ordem que só pode ser auto-insulto.

A mim mete-me uma certa pena assistir a isto, apenas por ter discordado de umas ideias em relação ao Marcello Caetano e por ter tentado deitar água na fervura nos insultos perfeitamente cretinos feitos ao José.

Se somos a tal gente desprezível que rastejou nas tuas caixa de comentários, e a quem dedicaste o post do 25 de Abril, não devias imitar o que desprezas em blogue alheio.

zazie disse...

O despeito só pode ter sido este:

http://dragoscopio.blogspot.pt/2015/04/antes-de-salazar.html

Nunca mais lá voltei.

dragão disse...

Então, eu, num acesso raro de humildade e penitência pública, assumo o plágio e levo com um fabuloso palanfrório destes? Teoria da consbirrinhação do despeito, a uma hora destas, por alma de quem?...

(Mini LOL)

Mas mesmo que não fosse assim, alguém estava a cobrar direitos de autoria? Ou a reclamar alguma indemnização por perdas e danos? Estar-se-ia apenas a avivar memórias, neste tempo de tantas amnésias súbitas e crónicas. E todo esse chinfrim rasca de ciber-novela não passa de jactânciazinha ofendida.

Agora o pormenor mais pândego é visualizar a Zazie como polícia ou fiscal do "insulto perfeitamente cretino"!... É de ir às lágrimas. A matrona do bordel a chefiar a brigada da moral e bons costumes não faria melhor.

LOL

Entretanto, no seu estado de deterioração actual, lamento, mas é completamente impossível insultar o Zeca Zarolho. Ridicularizar ainda menos. O homem chafurda no Correio da Manhã como se aquilo fosse a Sagradas Escrituras. Nessa baldada empresa não caio eu. A gente que faz da sargeta o Olimpo, posso apontar eu que nódoa? (pronto, agora é que ela trepa aos arames...)

(Duplo LOL)

Agradeço a publicidade ao postal, que descreve com rigor fidedigno (embora algo condescendente) os Neo-zezés e neo-zazies da paróquia, mas doravante prescindo absolutamente dela.

LOL a bandas despregadas

Termino com um pedido sincero de desculpas ao Dr. Sá Couto pelo abuso do espaço e prometo não contaminá-lo nos próximos meses, mau grado o chorrilho de finuras e insultos extremamente finos e castos que se seguirão.

(ar solene)



Anónimo disse...

Caro dragão,

Joaquim, para si.
A Zazie leu em diagonal, foi só. Quando reconhece o equívoco, até costuma pedir desculpa. Acho que é o que vai fazer.
:-)

Joaquim