20 setembro 2015

a anunciação

Gosto de ler os artigos do Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada e já aqui, no PC, o tenho citado. Hoje, porém, discordo absolutamente da sua condenação moral da Joana Amaral Dias.
As suas fotografias não nos atacam, nem são brutais, nem incomodam nehum ser humano mentalmente saudável. Apenas são um recurso publicitário barato e de mau gosto, mas o mau gosto não é imoral.
A moral, deixem-me recordar, trata do Bem e do Mal. Ora, pergunto eu, que mal pode advir ao mundo destas fotos? Nehum!
Não deve haver vergonha no corpo humano, nem na sua exibição pública. Muito menos durante a gravidez, que é "uma graça divina". A JAD não ofendeu ninguém e, pelo contrário, pode inspirar muitas outras mulheres a buscarem a alegria de lhes ser anunciada a presença de um filho nos seus ventres. O que é um Bem, não é um Mal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Joana Amaral Dias, em entrevista escrita:

Lembras-te do teu primeiro namorado?
Sim, era um rapaz muito bem parecido. Porém, éramos incompatíveis, eu sendo de esquerda e ele sendo muito inteligente.

Rui Alves disse...

LOLOL! Anónimo, pode citar a fonte?

Harry Lime disse...

Eu por principio (e por fim) não tenho nada contra fotogrfias de raparigas nuas. E sou xuxa!

A critica à lider do Agir por parte dos tipos do PS faz sentido se olharmos para as sondagens:

- observamos o PAF mais ou menos estavel (com subida ligeira)

- observamos o PS a perder votos

Ora as perdas do PS não estão a acontecer para o PAF mas sim para os partidos à equerda (especialmente o BE) onde partidos como o Agor e o Livre também são uma ameaça especialmente numas eleições renhidas.

Assim, denegrir o Agir faz sentido "estratégico". Calculo que afirmações do mesmo teor venham a aparecer em relação ao Livre e ao BE (no PCP nem vale a pena tocar).

Rui Silva

PS. Já agora eis a fonte das minhas teorias: http://www.pedro-magalhaes.org/a-duas-semanas/

Anónimo disse...

Rui Alves,
basta ir ao google

http://blasfemias.net/2015/05/26/entrevista-a-joana-amaral-dias/

QTF