Caro rui a.
Há vinte anos, o nosso Pedro Arroja explicava aos portugueses, no DN, o que é o liberalismo, na mesma coluna de opinião que agora é do Miguel Angel Belloso e que nos vem explicar o mesmo.
É muito engraçado :-)
Pode ser que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", mas, decorrido tanto tempo, começo a suspeitar que a pedra tuga é pelo menos um 10 na escala de Mohs.
Abç
Joaquim
9 comentários:
Os intelectuais não mudam o país por escreverem em jornais. O Eça de Queirós e o outro sr. das ovelhas da Holanda já tinha chegado à mesma conclusão.
> começo a suspeitar que a pedra tuga
Vamos bem, é um bom começo.
Depois é só perceber que a pedra tuga tem razão, e que ler as obras da Ayn Rand - a autora do Mein Kampf do liberalismo - foi uma perda de tempo, porque aquilo é uma asneira pegada.
"Baby steps", como eles dizem na psicologia pop.
Por falar no "nosso Pedro Arroja", porque é que os posts dele aparecem fora daqui, por exemplo:
http://viriatosdaeconomia.blogspot.pt/2015/04/substituir-opiniao-pela-verdade.html
(Não que seja da minha conta, mas já que lembra, fico curioso, claro que fico curioso ...)
É o Vivendi que copia tudo e nem diz de onde.
hehehehe...
Caro Euro2cent,
É que aqui andam mais concentrados com aquilo que o PA escreveu há décadas atrás... O que ele escreve actualmente é bem mais polémico e menos liberal.
"É o Vivendi que copia tudo e nem diz de onde."
Na época medieval os copistas tiveram um papel decisivo para preservar a cultura ocidental e como estamos em uma época das trevas julgo pertinente resgatar pensamentos originais e distintos.
Grande Vivendi.
Bom comentário
Alexandre o Grande
Bom trabalho, obrigado pelo esclarecimento.
(OK, estava lá - para quem conseguir ler letras amarelas em fundo cinzento claro ;-)
O PA hoje em dia é keynesiano do ponto de vista economico... Ele é como todos n´so na juventude também se deixou de levar por desvariaos apaixonados :):):)
polticamente sei lá o que ele é.
Rui Silva
E o pias muda... não muda é à velocidade nem na direcção que os intenctuais os jornais querem que ele mude.
Os intelectuais dos jornais e dos blogs (hoje como há 120 anso) querem transformar Portugal nuam especie de Inglateraa/ USA/ Filnadia/ URSSA (escolher o pais da moda).
O pais real ha-de sempre pregar-lhes uma partida e há-de sempre evoluir numa direcção que confunde os intelctuais. E isso deixa-os zangados:.
O PA pelo menos teve uma virtude: foi um dos poucos que teve coragem de dizer que Portugal não tem de imitar os outros (o que o PA propõe como alternativa é que é mais esquisito).
Eu limito-me a a achar que havemos de faze ruma sintese entre o que é nacional, as modas estargeiras (boas e más) . Mas é assim que qasc cosias sempre fucnionaram: em Portugal e no resto do Mundo. Não há grande ciencia nisto.
Rui Silva
Enviar um comentário