23 abril 2015

é o 44, estúpido


António Costa caiu na ratoeira dos seus opositores ao apresentar uma espécie de PEC/PS, esguichado por um bando de académicos sem experiência política.
Como se demonstra, este PEC/PS foi imediatamente rejeitado por todos os parceiros sociais, da CIP à UGT e à CGTP. Sem surpresa porque é assim em Portugal, é impossível discutir seja o que for (vejam a balbúrdia que por vezes é a nossa caixa de comentários...)
Costa não descola nas sondagens porque foi o braço direito do ex-primeiro-ministro que levou o País à falência, o tal que está de cana em Évora. Costa não descola nas sondagens porque não fez um mea culpa nem se livrou da tralha socrática.
Em boa verdade, a tarefa de Costa é quase impossível, pelo menos enquanto o animal feroz permanecer no purgatório jurídico  da prisão preventiva. E enquanto a liderança do PS, escaldada pelo caso Casa Pia, não compreender a dimensão política da prisão de Sócrates – como Mário Soares, que é uma velha raposa, compreendeu imediatamente.

É a vida! 

7 comentários:

Ricciardi disse...

A medida de redução da tsu dos trabalhadores faria sentido, na actual proporcao entre exportacoes e importacoes se, e só se, se pudesse desincentivar o consumo de importações por via das pautas aduaneiras. Não sendo isso possível, já sabemos q um aumento no rendimento das famílias 60% vai direitinho para os estrangeiros por via de importações.
.
As principais rubricas de importações é a energia (gás e combustíveis) e automóveis. As restantes, como materias primas, não são relevantes porque incorporam processo de fabrico para exportacao.
.
Ou seja, a única medida válida seria uma politica q pudesse incentivar a substituicao das rubricas mais importantes das importações. Na energia há varias medidas q deviam ser tomadas para reduzir a dependência energética.
.
Nos EUA já estão a fazer planos para substituir a gasolina pelo gás nos carros. Uma redução de 50% na factura energetica. Em portugal o GPL custa metade da gasolina.
.
Uma boa medida para reduzir importações de gasolina na ordem dos mil milhões de Euros seria promover as conversões para o gás.
.
Rb

Ricciardi disse...

Mas neste país é tudo muito complicado.
.
Por exemplo, eu tinha\tenho um caldeira a gasóleo para aquecimento. Devido ao aumento para mais do dobro do preço do gasóleo de aquecimento, deixei de a usar. Foi então q vi o preço do GPL e pensei: oh RB compras uma caldeira a gas, compras um reservatório de gás e, pimbas, reduzes a factura para metade.
.
Debalde. Os cabroes não me transportam GPL a granel. Tinha de andar com botijas e ir às bombas. Não dá.
.
Nada tem lógica e a logica encontrada nunca favorece is consumidores. Quer dizer se eu comprar uma botija de gás custa uns 100euros. Se comprar o equivalente em GPL custa menos de metade. A porra dos gás é o mesmo.
.
Rb

Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricciardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

O Mário Soares compreendeu logo? Como assim?

Anónimo disse...

Costa faz parte da tralha socrática, ponto.


"O Mário Soares compreendeu logo? Como assim?"

O "bochechas" percebeu que para além de Sócrates é a governação do PS que vai estar no banco dos réus. Basta ver os últimos desenvolvimentos. É todo o modelo de "desenvolvimento" socialista que está em causa.

Harry Lime disse...

Realmente a malta do Passos Coelho (na sua maior parte um bando de academicos com experiencia politica professores na Lusofona) é muito melhor que os tipos do PS.

E depois o programa do PS quando posto lado a lado com o do Passos (como o Diario Economico fez ontem) não mostra grandes diferenças.

Rui Silva