tag:blogger.com,1999:blog-19195748.post8639332003150617825..comments2023-11-05T11:18:01.427+00:00Comments on portugal contemporâneo: é o 44, estúpidorui a.http://www.blogger.com/profile/12719782890063965694noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-70390974751308160582015-04-24T09:26:47.628+01:002015-04-24T09:26:47.628+01:00Realmente a malta do Passos Coelho (na sua maior p...Realmente a malta do Passos Coelho (na sua maior parte um bando de academicos com experiencia politica professores na Lusofona) é muito melhor que os tipos do PS.<br /><br />E depois o programa do PS quando posto lado a lado com o do Passos (como o Diario Economico fez ontem) não mostra grandes diferenças.<br /><br />Rui SilvaHarry Limehttps://www.blogger.com/profile/14598300568437604261noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-88160246424756154262015-04-23T22:12:00.337+01:002015-04-23T22:12:00.337+01:00Costa faz parte da tralha socrática, ponto.
&quo...Costa faz parte da tralha socrática, ponto.<br /><br /><br />"O Mário Soares compreendeu logo? Como assim?"<br /><br />O "bochechas" percebeu que para além de Sócrates é a governação do PS que vai estar no banco dos réus. Basta ver os últimos desenvolvimentos. É todo o modelo de "desenvolvimento" socialista que está em causa. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-17747502277632942772015-04-23T09:44:45.127+01:002015-04-23T09:44:45.127+01:00O Mário Soares compreendeu logo? Como assim?O Mário Soares compreendeu logo? Como assim?Nunonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-42672866090162698222015-04-23T08:17:34.953+01:002015-04-23T08:17:34.953+01:00Este comentário foi removido pelo autor.Ricciardihttps://www.blogger.com/profile/03372123859451394771noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-63156004994426501302015-04-23T08:17:32.126+01:002015-04-23T08:17:32.126+01:00Este comentário foi removido pelo autor.Ricciardihttps://www.blogger.com/profile/03372123859451394771noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-46129445174165027962015-04-23T08:16:09.227+01:002015-04-23T08:16:09.227+01:00Mas neste país é tudo muito complicado.
.
Por exem...Mas neste país é tudo muito complicado.<br />.<br />Por exemplo, eu tinha\tenho um caldeira a gasóleo para aquecimento. Devido ao aumento para mais do dobro do preço do gasóleo de aquecimento, deixei de a usar. Foi então q vi o preço do GPL e pensei: oh RB compras uma caldeira a gas, compras um reservatório de gás e, pimbas, reduzes a factura para metade. <br />.<br />Debalde. Os cabroes não me transportam GPL a granel. Tinha de andar com botijas e ir às bombas. Não dá.<br />.<br />Nada tem lógica e a logica encontrada nunca favorece is consumidores. Quer dizer se eu comprar uma botija de gás custa uns 100euros. Se comprar o equivalente em GPL custa menos de metade. A porra dos gás é o mesmo.<br />.<br />RbRicciardihttps://www.blogger.com/profile/03372123859451394771noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-19195748.post-11502548920799150042015-04-23T08:07:27.064+01:002015-04-23T08:07:27.064+01:00A medida de redução da tsu dos trabalhadores faria...A medida de redução da tsu dos trabalhadores faria sentido, na actual proporcao entre exportacoes e importacoes se, e só se, se pudesse desincentivar o consumo de importações por via das pautas aduaneiras. Não sendo isso possível, já sabemos q um aumento no rendimento das famílias 60% vai direitinho para os estrangeiros por via de importações. <br />.<br />As principais rubricas de importações é a energia (gás e combustíveis) e automóveis. As restantes, como materias primas, não são relevantes porque incorporam processo de fabrico para exportacao.<br />.<br />Ou seja, a única medida válida seria uma politica q pudesse incentivar a substituicao das rubricas mais importantes das importações. Na energia há varias medidas q deviam ser tomadas para reduzir a dependência energética. <br />.<br />Nos EUA já estão a fazer planos para substituir a gasolina pelo gás nos carros. Uma redução de 50% na factura energetica. Em portugal o GPL custa metade da gasolina. <br />.<br />Uma boa medida para reduzir importações de gasolina na ordem dos mil milhões de Euros seria promover as conversões para o gás.<br />.<br />RbRicciardihttps://www.blogger.com/profile/03372123859451394771noreply@blogger.com