07 março 2015

discurso incoerente

O secretário-geral do PS disse hoje que os gestores de grupos como o BES e a PT eram quase todos homens e “competentíssimos”, mas “o resultado foi o que foi”, defendendo a introdução quotas para mulheres em empresas.
Na comissão parlamentar de inquérito ao ‘caso BES’ (Banco Espírito Santo) têm estado a depor “vários dirigentes empresariais de grandes empresas do país, do grupo BES ou do grupo PT [Portugal Telecom]” e “até agora” só surgiu uma mulher, disse o dirigente socialista, que intervinha num debate sobre “Diferenças salariais entre trabalhadoras e trabalhadores. Que boas práticas?”, realizado hoje em Coimbra, por iniciativa do PS.

Comentário: Discurso de António Costa é incoerente e não está ao nível de um futuro primeiro-ministro. Não há gestores competentíssimos com resultados "pessissíssimos". E o salto para a "necessidade de quotas para mulheres nas empresas" não tem qualquer relação com a afirmação anterior. A não ser que Costa esteja a dizer: "não tenham medo das quotas para mulheres que isto para pior já não pode ir mais".

1 comentário:

Rui Alves disse...

Ufa, ainda bem que não eram incompetentes, senão nem imagino o que seria...