02 novembro 2014

o sono da razão produz monstros

Sade mostró en sus novelas que los deseos sexuales, exonerados de todo freno, convierten al ser humano en una máquina depredadora y carnicera y que una sociedad que los dejara desplegarse con absoluta libertad podría llegar a acabar con toda forma de vida en el planeta.

Mario Vargas Llosa

Comentário: É por esta razão que a Lei de Deus tem de ser observada. Podemos e devemos julgar o comportamento sexual de quem quer que seja porque é da sobrevivência da espécie que estamos a falar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não seja bacoco. A sobrevivência da espécie não está em perigo.

Euro2cent disse...

O problema é a democratização do deboche, trompeteada em altos brados por todos os meios possíveis, e tornada quase obrigatória.

Enquanto era apanágio discreto de uma pequena fracção aristocrática e dos pobres por ela seduzidos, o deboche servia até de veículo de mobilidade social e fermento artístico.

Quando a massa passa a ser 100% fermento, a coisa corre mal.

Euro2cent disse...

> Não seja bacoco. A sobrevivência da espécie não está em perigo.


Ora cá está. Alguém que daqui por uns anos vai estar à nora com o crash demográfico que vai varrer Portugal (o que tinha portugueses) do mapa.

Mas até lá, não quer ser "bacoco". Parece mal.

Harry Lime disse...

Que lei de Deus? Aquela que diz "Ide e reproduzi-vos"?


Eu por acaso sou a favor do sexo sem fins reprodutivos mas acho que o sexo tem aquele efeito secundário bem porreiro de tambem poder contribuir para a continuidade da especie.

Rui Silva