05 agosto 2014

o interesse pelas telenovelas

Mafalda tiene la menstruación atrasada y le da un ataque de pánico. Joana entra en la iglesia para encontrarse con su amor, el padre Artur. Rafael sorprende a Alice mirando su ordenador, y le intenta seducir, pero no cae en la tentación...no en el capítulo 187 o así. En las noches de los lunes, martes, miércoles jueves y viernes, los televisores arden en un mundo turbulento de pasiones, amores, intrigas, asesinatos, dinero y poder. Probablemente, no haya un caso similar en Europa como el del prime time de la televisión portuguesa.
De los quince programas más vistos de un día cualquiera de julio, nueve fueron telenovelas y cinco informativos. En esa dualidad se concentra el interés del público.
O El País não percebe nada disto, o interesse dos portugueses não se divide entre as telenovelas e os notíciários, em Portugal os noticiários são autênticas telenovelas. O interesse dos portugueses, portanto, é apenas por telenovelas.
Preferimos a ficção à realidade, é verdade. Em Espanha, pelo contrário, a realidade ultrapassa a ficção. Se tivéssemos uma família real com uma história tão verdadeiramente telenovelesca, não precisávamos de ficção para nada, consumíamos o original.

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente !
Os espanhois com um rei,Filipe VI meio comunista que proibiu a família de por os pés no sector privado e uma rainha vinda de Lavapies não há telenovela que resista

marina disse...

uma sala de chuto era muito mais cool ou um fumadero de ópio morriam nas nuvens e o produto podia vir de borla dos confiscos :)

Euro2cent disse...

> proibiu a família de por os pés no sector privado

Isso inclui os domínios algarvios do duque de SIVA? Nos jornais dizem que é frequentador.

Anónimo disse...

Nas telenovelas eu cá prefiro as que metem sopeirada,sopeiras boas metidas com as patroas...os filhos destas ...os maridos etc...diz lá Joaquim que não é hipnoterapia de regressão?