28 agosto 2014

Guerra II (complemento)

Why the Ukraine Crisis Is the West’s Fault? The Liberal Delusions That Provoked Putin.

John J. Mearsheimer, September/October 2014

"Summary: Conventional wisdom in the West blames the Ukraine crisis on Russian aggression. But this account is wrong: Washington and its European allies actually share most of the responsibility, having spent decades pushing east into Russia’s natural sphere of interest"

Ler o restante aqui, onde se propõe realisticamente uma Ucrânia neutral que não seja nem pro-Rússia nem anti-NATO (estatuto semelhante à Áustria durante a guerra fria).

http://m.foreignaffairs.com/articles/141769/john-j-mearsheimer/why-the-ukraine-crisis-is-the-wests-fault

PS: de onde é que pode vir uma tal opinião diferenciada da máquina de Public Relations do intervencionismo, crónico reinante?

John J. Mearsheimer é professor de ciência política na Universidade de Chicago e o qual devido ao seu prestígio acumulado tem conseguido sobreviver a posiçōes nada alinhadas, e que se tornaram especialmente visíveis com a co-autoria de:

The Israel Lobby and U.S. Foreign Policy

3 comentários:

tric disse...

a Russia Cristã vê o Ocidente a apoiar a destruição da Cristandade no Levante...da mesma forma que assistiu e assiste à perseguição das comunidades russofonas na Ucrania..o maior inimigo da Cristandade Russa e do Levante é o Ocidente...

zazie disse...

Ah, ok. O CN já deu com a coisa

eheheheh

Tinha de ser.

Anónimo disse...

este CN tem cada seguidor mais maluco...não vás ao médico não.