30 junho 2014

não são

... os comunistas não são cristãos.

7 comentários:

Pedro Sá disse...

Lá agora. O marxismo não passa de cristianismo beato requentado.

José Lopes da Silva disse...

Houve outra coisa que o marxismo-leninismo copiou da Igreja que foi a forma de governo. É uma democracia reservada à elite dentro da organização, que escolhe entre si o líder, e que depois exerce até à morte ou à senilidade.

Anónimo disse...

Oh José, o último papa nem morreu nem estava senil. Cansado e sem energia, de resto próprio da idade, mas lúcido e vivinho.
.
Rb

zazie disse...

Ia jurar que o marxismo leninismo dos sovietes não tinha por inspiração a Igreja Católica.

Já o marxismo leninismo dos apparatchicks e nomenclatura com pseudo democracia para o restante, teve como inspiração a república romana.

Anónimo disse...

Para Lenin só houve um antecedente destacavel e valido como modelo da sua "ditadura do Proletariado" e que foram os antecedentes acaecidos na Comuna de Paris.
O que os neotontos sao incapaces de olhar é distinguir e que para Lenin –comunismo- os partidos socialistas burgueses sao e digase - deveriase - fuxir-se deles como do mesmissimo diabo.
Fazer ler a Lenin a um neo é pedir demais. Mais nao estaria mal comencar pela “Tesis e informe sob a democracia burguesa e dictadura do Proletariado “ que pressentou no I Congreso da III Internacional. 4 de março de 1919.

zazie disse...

Ó galego, vai pregar para os espanhóis e desorelha que nem sabes falar, quanto mais saber o que dizes.

cfe disse...

Eu sei que Cuba e Coreia do Norte são monarquias absolutistas e não constitucionais. China e Urss nos primórdios nem se preocupavam em que a formalidade do cargo suportasse as decisões de quem mandava. Como pode ver, Jose, tudo a ver com a Igreja, não e ?