09 fevereiro 2014

fuck the little portuguese

A linguagem diplomática da Victoria Nuland parece adaptar-se perfeitamente à proposta de António José Seguro de criar tribunais especiais para empresas e investidores estrangeiros:

"Propomos a criação de um tribunal com uma competência especializada para apreciar os conflitos emergentes das relações contratuais onde está envolvido investimento estrangeiro", declarou hoje António José Seguro no encerramento da 3ª Conferência - dedicada à Justiça e à Segurança -, que prepara a Convenção Novo Rumo.
O líder socialista precisou que a futura instituição também deveria dedicar-se a julgar processos com empresas portuguesas, dependendo das verbas envolvidas, algo que seria definido consoante o contexto económico.

"Damos a garantia de que há um prazo máximo para resolver conflitos, proporcionando assim um ambiente mais propício, mais amigo, do investimento estrangeiro no nosso país, instrumento indispensável para criar mais emprego, mais oportunidades de trabalho", defendeu Seguro, afirmando que para melhorar o sistema judicial é preciso avançar "sem ter receio de enfrentar interesses e corporações."


DE

Ou seja, as empresas nacionais (sobretudo as PME's) ficariam com uma desvantagem estratégica em relação às estrangeiras, no seu próprio país.
Para além desta proposta me parecer inconstitucional, não lembraria ao Diabo discriminar negativamente os portugueses, em Portugal.

10 comentários:

Anónimo disse...

Os socialistas estão sempre ao lado dos pobres. Repara como o PS favorece os estrangeiros para ajudar a criar emprego para os pobres

Ricciardi disse...

Tratamento VIP.
.
Se o PS não coloca um montante (na ideia) para dirimir litígios às empresas com capitais estrangeiros a operar em portugal, é bem provavel que as PME's portuguesas se adaptem ao meio e constituam uma empresa em espanha para participar na empresas a operar em Portugal para poderem obter os previlégios legais dos estranjas.
.
Esta ideia é parecida, do genero, da chinesa: um país dois sistemas.
.
Mas deve resultar. Lá isso deve, mas é despudoradamente discriminatória.
.
Nem interessa que seja inconstitucional. É, digamos, semelhante a taxar com impostos diferenciados um estrangeiro a trabalhar em Portugal e um nacional.
.
Tem algo de proposta rácica, não obstante o sucesso que pudesse ter.
.
Os fins não justificam os meios... a não ser que não hajam outros meios para atingir o fim. O que não é o caso.
.
Rb

lusitânea disse...

É mais uma medida para facilitar a africanização(colonizando-nos).Ficaram com saudades do império lá fora e andam a comprar um cá dentro...

Ricciardi disse...

É mesmo isso. Tratamento VIP. Porque não, nessa lógica da ideia do PS, um empresário poder comprar um tratamento priveligiado?
.
Sei lá, uma avença com o estado para que este lhe proporcione serviços mais rápidos.
.
Isto de ter orgasmos intelectuais dá para ter todo tipo de ideias. É como aquela-outra de vender os Açores para pagar a Divida. Porque não vender o mentor da ideia para experiencias cientficas? Porque não o Allgarve? O Castelo de Guimares? O palacio dos Duques?
.
Rb

Anónimo disse...

ó Jaquim, esta é para os angolanos estarem tão à vontade em Portugal como estão em Angola

Anónimo disse...

"Descriminar" escrevesse com i.

Anónimo disse...

"Descriminar" escreve-se com i.

Anónimo disse...

De facto este monte de lixo que comanda o PS não se enxerga! Mas acho que esta proposta absurda passa claramente das marcas! É ofensiva aos portugueses e aos estrangeiros! E também a todo o sistema de justiça, que tem apoiado o PS como é bem visivel!
Mas também é o assumir da merda que fizeram no passado, e duma penada, colocam Portugal ao nível do mais atrasado país africano. Primeiro transformaram-nos a todos em escravos e agora querem vender-nos às multinacionais.
É que os esclavagistas do passado também davam emprego. Era emprego escravo, mas era emprego. Pela côdea!
Cuidado que estas "ideias" geram violência legítima! Se o PSD souber tratar isto devidamente, este Seguro está arrumado!...

joserui disse...

Quer melhor prova que o Socialismo desgraçou o país nos últimos 40 anos Joaquim?... tribunais e leis à medida dos ratos pelos vistos não serve o investimento estrangeiro... -- JRF

Eduardo Freitas disse...

«não lembraria ao Diabo discriminar negativamente os portugueses, em Portugal.»

Discriminar negativamente os portugueses, em Portugal, não será equivalente a discriminar, positivamente, os estrangeiros em terra lusa? Afinal, o que são os "incentivos" ao IDE ou os benefícios (fiscais e de cidadania) que constituem os vistos gold?