08 fevereiro 2014

aquecimento global chega ao Porto

Marginal da Foz, no Porto, encerrada por 48 horas

5 comentários:

Ricciardi disse...

Enchimento global é mais apropriado.
.
Rb

Ricciardi disse...

Joachim:

Havia um padre em Itália que se chamava Couttus que, em face de uma inundação muito grande, tinha fé de que Deus o iria salvar.
.
Quando o padre teve de subir para o 1º andar da Igreja por causa do nível da água, passou um barco de pescadores a fazer-lhe sinais para ele ir a bordo, para se salvar.
- Não meus filhos, Deus irá salvar-me.
.
Movido pela fé o padre subiu para o 2º andar da Igreja já que o 1º andar já estava inundado. E passou outro barco, uma lancha da marinha, a fazer-lhe os mesmos sinais para entrar a bordo.
- Não filhos meus, Deus irá salvar-me.
.
Subiu então para o telhado da Igreja quando a água atingiu o 2º andar e por essa altura um 3º barco, dos bombeiros, encontrou o padre a rezar com os braços abertos em direcção aos céus e fez-lhe as mesmas indicações. para ele se salvar e vir para bordo.
- Não irmãos meus, Deus salvar-me-à.
.
A água subiu até ao telhado e o padre morreu.
.
Elevado aos céus, mal se encontrou com S.Pedro perguntou-lhe:
- Senhor, eu fui um homem de fé. Esperei, sinceramente, que me salvaríeis da inundação. Tive uma fé maior do que um grão de mostarda. Muito maior.
.
- E então padre Couttus, o que queres dizer com isso? respondeu, perguntando, S.Pedro.
.
- Senhor, em face da fé que me movia porque é que não me salvaste? acaso a fé já não move montanhas?
.
- Padre Couttus, mas Eu enviei-te Três barcos.
.
.
.
Esta estória é semelhante a este seu post, caro Joachim. Vc insiste no aquecimento, e mesmo vendo a realidade em frente dos seus olhos, tem fé de que não se trata das consequencias da poluição que o Homem vem fazendo.
.
Vc vai subir para o 1º andar e depois para o 2º andar. Por fim vai subir para o telhado. E de lá irá gritar que não existe aquecimento, como se soubesse de fonte Segura, qual a reacção precisa que o clima tem perante a poluição que o homem introduz.
.
Ninguém a tem. Não existem dados estatisticos suficientes para sabermos se estas alterações climáticas são episódios sazonais ou se existe de facto uma alteração provocada. Não há tempo estatistico suficiente para se tirar uma conclusão cientifica.
.
Ainda assim, como qualquer bom pai de familia faria, é melhor tomarmos cautelas. Não vá um gajo ter certezas cientificas numa altura em que já não haja nada a fazer para remediar a coisa.
.
Rb

joserui disse...

É... está mau e vai ficar pior... uma pequena subida no nível do mar, vai ter consequências nefastas no país que já tem a costa meia a cair aos bocados...
Por falar nisso... ontem fui até à praia de Leça e devia dar lá um salto Joaquim!... a quantidade de lixo no areal é inacreditável e na orla do mar, se olhar, vê milhares de milhões de pequenos pedacinhos de plástico... é nisso que está transformado o mar, um gigantesco vazadouro... Vá até lá ver... pode ser que fique mais sensível a certas questões que a seita acha que nem existem... -- JRF

joserui disse...

Ah... e 2013 foi o 37º ano seguido com temperatura global acima da média. Foi aqui que leu primeiro Joaquim!... na Fox News isto não passa. -- JRF

Anónimo disse...

Caro joserui,

Já lá fui.
Este ano, nos 90, nos 80, nos 70 e até nos 60, com os meus pais. Nada mudou, apenas agora hán TV a cores.

Joaquim