29 dezembro 2013

Princesas

Eu não preciso de perguntar à F. aquilo que ela mais gostaria de ser na vida. Basta estar atento às conversas dela, ver aquilo com que ela brinca e os filmes que ela vê para conhecer a resposta - Princesa.

As outras meninas da idade dela não hão-de ser diferentes.

Por isso, o meu desejo para 2014 é o de poder oferecer à F. e a todas as meninas da geração dela, que serão as mulheres portuguesas de amanhã, um sonho capaz de se tornar realidade - a de serem Princesas.

Basta que uma delas se case com um filho do Rei.

Para isso, preciso de ter um Rei, e mais ainda uma Rainha, de preferência disposta a ter muitos filhos.

E tenho?

Estão aqui mesmo à mão.

Eu estou a imaginar a F. e todas as meninas da geração da F., daqui por alguns anos as filhas da F. e das mulheres da geração dela... Agora, já podem ser Princesas. E até Rainhas.

Eu  nunca tinha pensado em Princesas, mas desde que a F. me chamou a atenção para elas, eu agora só gosto de Princesas e passo o tempo a pensar em Princesas e Rainhas.

Princesas - é o meu desejo para 2014. Que cada menina portuguesa possa  vir a ser uma Princesa.

2 comentários:

João Alves disse...

Príncipe, etimológicamente, significa o primeiro cidadão do Estado e era atribuído ao chefe do Senado Romano.
Sendo simpatizante monarquico é precisamente essa apetência das meninas em quererem ser princesas que me leva ainda a desconfiar das monarquias. Pobre da rainha que tantos filhos teria de parir. Esqueceu-se que as princesas são também as filhas dos reis e não somente as mulheres dos príncipes.
Pobres das meninas que têm de realizar os seus sonhos casando com um príncipe. Saiba que de acordo com as histórias qualquer sapo poderá ser príncipe dependendo do amor que a mulher lhe dedicar. Deixe a rainha sossegada porque todos somos príncipes e princesas para quem nos ama.

Pedro Sá disse...

Vá lá ver ao mundo real no que dá nisso, à conta dos papás, das mamãs e de certos avós: uma cambada de meninas mimadas que se julgam princesinhas e que os outros existem para as servir.