26 dezembro 2013

impacto do clima na produtividade




Comentário: O "homem branco" só começou a preocupar-se com o impacto do clima na produtividade quando se começou a falar do aquecimento global.

Analisando os dados disponíveis, é perfeitamente possível que a elevada entropia social de África resulte de um problema termodinâmico que pode não ter solução, nos tempos mais próximos.

4 comentários:

Euro2cent disse...

Carago, doutor, engula lá umas aspirinas, que está com febre.

(Rais parta os médicos que não tomam medicamentos ... desconfiados do caraças.)


Anónimo disse...

Em suma, o corolário da tese resulta na constatação de que o calor a mais dá preguiça.
.
Os termos entropia, termodinámica, gradiente, abiócoiso é apenas resultado de uma complexificação inusitada do autor para uma coisa simples e intuitiva.
.
E ainda o autor não explorou a vertente da Humidade aliada ao Calor por esses Paralelos e Meridianos afora. Calor sem humidade é uma coisa, sem ela é outra completamente diferente. É o principio da panela de pressão. A cozedura é mais intensa.
.
E se a vida começou e multiplicou-se melhor algures nos locais de África com calor e humidade relativamente altos, devemos concluir que a humidade faz a força e o calor é a ignição da vida. O Caldo original óptimo para a vida.
.
E depois?
.
Bem, depois, dada a humidade conjugada com o calor, as arvorezinhas crescem muito e dão muitos frutinhos. Então porque raios haveriam os primatas que haveriam de chegar a homens de trabalhar de sol a sol se podiam colher uma Manga, Côco, Bananinhas a qualquer altura?
.
Rb

Anónimo disse...

Caro Rb,

Não percebi se, com a sua experiência africana, corrobora a minha tese.

Joaquim

Anónimo disse...

Corroboro pois.
.
Rb