24 dezembro 2013

Feliz Natal









Ontem sonhei com Deus. Apareceu-me de madrugada para conversar comigo, foi um choque. A verdade é que ainda recentemente tinha sonhado com o Diabo e com duas diabretas que certamente eram obra sua, agora com Deus...
Pois Deus apareceu nos meus sonhos, de carne e osso, parecia o Paul Johnson. A primeira coisa que me disse foi: ‹‹Olá, Joaquim››.
-       Não sabia que eras uma pessoa – disse-Lhe.
-       Eu posso ser tudo o que tu quiseres.
-       Por favor não me venhas dizer que a I. está grávida.
-       Não, não é nada disso, mas era uma boa piada. O Aquino não vos explicou, mas fica a saber que eu tenho um grande sentido de humor. Venho só marcar a minha presença, para que nunca duvides que Eu ando por aí.
-       Fantástico. Olha que eu escrevo num blogue onde falamos muito de Ti.
-       Eu sei, já soprei ao ouvido do Francisco para passar por lá os olhos. O PA bem que podia dar-lhe umas dicas, mas ele é teimoso como um jerico. Quando eu criei os argentinos nunca imaginei que um chegasse a Papa.
-       Ma Tu não sabes tudo? Não controlas tudo?
-       As coisas aqui não funcionam bem assim. Eu “pus a bola a rolar”, mas depois afastei-me. Se eu andasse metido no dia a dia dos humanos, nunca os poderia julgar... não haveria Bem nem Mal. Depois, há muita entropia no Universo.
-       Por falar em entropia...
-       Não digas mais nada. Eu sei que tu procuras compreender o mundo que te rodeia, procuras a verdade. Eu sou a Verdade e, portanto, tu procuras-Me. É por isso que Eu aqui estou.
E foi assim. Deus apareceu-me sozinho, nos meus sonhos. O Diabo tinha aparecido com duas diabretas que abandonou no meu leito.
Não esquecendo o facto de que também o Diabo é obra de Deus, dá muito mais prazer contemplar a Verdade do que passar um bocado com duas piquenas.
Pensando bem, uma coisa não impede a outra. Como dizia o outro: ‹‹Senhor, fazei-me casto, mas agora ainda não››.
FELIZ NATAL PARA TODOS

3 comentários:

Anónimo disse...

Retribuo os votos de Feliz Natal aos residentes e a todos os leitores.
Maria

zézinho disse...

Pela fotografia está óptimo. Julgava-o mais entradote. Parabéns, e bom Natal!

marina disse...

Boas Festas , Joaquim . e para todos por aqui também.