03 novembro 2013

a voz de Deus

(Continuação do post anterior)

Existe um Bem na comunidade que é Deus.

E como é que Deus fala comigo?

Através da comunidade.

E Deus tem, por assim dizer, uma voz, que se exprime através da comunidade (da qual eu faço parte) para comunicar comigo?

Tem.

E como se chama essa voz?

Tradição.

E Deus fala para a comunidade ou fala pessoalmente com cada um de nós?

Das duas maneiras. É como um pai que, umas vezes fala em conjunto para os seus filhos, outras vezes fala pessoalmente com cada um.

É um Deus pessoal?

Sim, é o meu Deus - embora ao mesmo tempo seja o Deus de todas as outras pessoas. É ainda como um pai. Cada um dos meus quatro filhos quando se refere a mim, diz "o meu pai", embora eu não seja pai só dele, sou pai de todos os quatro.

Portanto, Deus exprime-se quer para todos em conjunto, quer para cada um pessoalmente. É isso?

Sim.

Pode dar um exemplo em que Deus se exprima em conjunto para todos, a tal voz da Tradição a falar para todos os portugueses?

Está no último parágrafo deste post, indiquei cinco sinais (mas seguramente existem muitos mais) que Deus nos colocou debaixo do nariz para nos dizer: "Seitas não têm lugar aqui". Deus, exprimindo-se através da Tradição, está a dizer-nos que não tolera seitas, filhos e enteados, que somos todos igualmente filhos dele. Se tivéssemos ouvido esta mensagem não estaríamos agora na situação em que nos encontramos.

Sem comentários: