16 outubro 2013

não falha

São sempre as mulheres quem escolhe o homem com quem querem ficar ou de quem resolvem prescindir. Fazem-no com o superior talento, que lhes vem de uma herança genética ancestral, de levarem-nos a acreditar (simular não é a palavra mais adequada) que são os homens a escolherem-nas ou a escolherem partir. Na verdade, as únicas coisas que nos estão reservadas é exibirmo-nos perante elas, para que tentemos que nos prefiram a outros, e fazer as malas que levamos connosco quando passamos da tutela de uma para a tutela de outra. Mesmo neste último caso, raras são as mulheres que, em não querendo, perdem o homem que escolheram. Podem deixá-lo asnear por uns tempos, mesmo sair de casa para viver com outra o seu novo «amor», que só o não recuperam se não quiserem. E, quando não querem, é porque aquele homem lhes deixou de interessar. Já não o querem mais.

São sempre elas quem escolhe. Para ficar ou para largar. Não falha.

39 comentários:

zazie disse...

«quando passamos da tutela de uma para a tutela de outra»

eehhehe

É incrível mas é verdade.

Mas nã penso que tudo se recupere assim tão facilmente porque instituição tem peso.

na volta tem peso maior que o amor.
Não sei.

rui a. disse...

Qual institução, Zazie?

Blondewithaphd disse...

É, milénios na caverna deram-nos muito tempo para pensar...

zazie disse...

A do casamento, Rui

AHAHAHAHAH

zazie disse...

Quando muda de tutela, casa. A história repete-se.

":O)))))

rui a. disse...

Casa nada, Zazie. Só casa se a ex-mulher deixar. Acredite no que lhe digo, que não a engano (de resto, jamais enganaria uma mulher. tenho-vos um medo que só Deus sabe...)

zazie disse...

ahahahahahahaha

zazie disse...

Não sei. Vou-lhe confessar uma coisa:

Nunca fui traída. Aliás, fui uma única vez em namoro e acabou ali mesmo, mal contou.

Mas nunca fui em relação com quem vivesse e acho que não o fui porque eles estavam sempre com medo do inverso

":O)))))

Nem tinham tempo para se lembrarem de outras coisas, tal era a ameaça presente.

E, nunca em toda a minha vida prendi alguém.

Mas todos voltaram. Sempre. Passe o tempo que for preciso, voltam. Eu é que já estava noutra.

zazie disse...

Mesmo o palerma que traiu fê-lo porque idiotamente encasquetou que era isso que eu estava a fazer, por ter reunião até tarde.

":O))))))

zazie disse...

E eu não tolero fracos.

rui a. disse...

«Mas todos voltaram. Sempre. Passe o tempo que for preciso, voltam. Eu é que já estava noutra.»

Está a ver como eu tenho razão?

zazie disse...

Por isso é que também não tenho "saco" para conversas de mulheres.

Porque elas falam de problemas que nunca tive.

Nem sei o que são cenas domésticas e medos de ser trocada e das mais novas e da competição e da necessidade de agradar.

O tanas. Desconheço todas essas tretas e nunca sequer tive curiosidade nisso.

Mas conheço muito bem os homens porque fui criada entre eles. Praticamente quase só tive amigos rapazes na juventude.

rui a. disse...

E só mais uma coisa: um homem nunca «trai» uma mulher. Um homem, por definição, é levado por qualquer mulher que o queira levar. Ora isso só acontece em períodos de forte desatenção da legítima, que ela rapidamente recupera, se quiser. Foi o que escrevi no post acima e tenho mais do que razão...

zazie disse...

Mas não voltam nesse sentido de "voltar para o lar".

Querem voltar a algo que nunca se estragou.

Porque eu não entendo para que é que duas pessoas que são íntimas e gostam uma da outra hão-de estragar esse sentimento.

Nada merece que se estrague. Salta-se fora antes de estragar, se for caso disso.

rui a. disse...

«Porque elas falam de problemas que nunca tive.»

Nem você, nem elas, Zazie. È tudo marketing, ou, se quiser, agitprop, para utiliar uma expressão dos nossos tempos...

zazie disse...

Talvez, não sei. Praticamente todas as mulheres que conheço dizem o contrário.

Mas eu não sou exemplo. Como dizem os meus amigos que me conhecem bem- sou "gado bravo"- não nasci para ser domesticada nem para domesticar ninguém.

zazie disse...

Se calhar. Mas eu não fiz vista grossa.

Passados anos todos me confessaram que nunca me traíram.

A sério. Não tiveram tempo livre para olharem à volta

":O)))))))

rui a. disse...

«Porque eu não entendo para que é que duas pessoas que são íntimas e gostam uma da outra hão-de estragar esse sentimento.»

Primeira lei rui a. das broncas matrimoniais. Está bem explícita no post.

Mas vc. farta-se de entender isso, Zazie. Homem nenhum quer estragar porra nenhuma. Por isso é que fazemos sempre tudo às escondidas, como se fôssemos assassinar alguém. É só parar um bocado para respirar fundo, e vocês rapidamente voltam ao domínio da situação. Se quiserem, claro. Com namorados não costumam querer, Mas com maridos e maridos com filhos, a conversa já é outra.

zazie disse...

Mas também nunca tive a necessidade de cara-metade só porque sim.

Nem pouco mais ou menos. Tenho necessidade de família e gosto de grupos e patuscadas mas não tenho necessidade de cara-metade.

Só por forte amor. E isso é coisa que não acontece facilmente.

zazie disse...

Tem razão Rui.

V.s fazem à socapa para não estragar.

Mas as maior parte das mulheres não percebe corno de homens.

Essa é outra constatação que tirei da experiência.

Não sabem porque não tiveram muito convívio de mera amizade bem íntima com rapazes.

rui a. disse...

«Mas as maior parte das mulheres não percebe corno de homens.»

Zazie,

Há uma forma fácil de resolver isso, e olhe que não estou a brincar. É só ver isto, que está lá tudo:

http://it.wikipedia.org/wiki/Amici_miei

Devia ser obrigatório em cursos superiores de psicologia e, sobretudo, de psicologia matrimonial.

zazie disse...

Mas é verdade que fazer às escondidas é respeitar e não querer estragar.

Só que depois vieram as modas do "diálogo" e sem esconder nada e mais não sei quantos e eles desculpam mas elas não.

É engraçado que já ouvir raparigas de 20 anosa usarem uma expressão que, supostamente, teria desaparecido por ser coisa velha do tempo das avós.

Dizem: "ele traiu-me".

Engraçado que eu não admito uma traição mas nunca considerei sexo uma traição.

Trair é outra coisa- é deixar de ter consideração por alguém, é não querer bem.

E ninguém pode viver ao lado de quem não lhe quer bem, ou não a considera.

O sexo não tem rigorosamente nada a ver com isto.

(ainda que possa parecer que vai acabar por ter).

zazie disse...

ehehehehe esse filme é uma maravilha., Ainda me lembro de cor.

rui a. disse...

E não é «sexo», Zazie, é ir à «caça». Por acaso você já viu, no meio de montes e vales, alguma mulher de fuzil nas mãos, aos tiros a coelhos e javalis? E, se acaso viu alguma, não estranhou? É um problema de auto-estima masculino, a sensação de que ainda podem ser interessantes ao género contrário. E piora com a idade, como sabe e muito bem se entende.

rui a. disse...

«é uma maravilha», mas desnuda completamente a natureza masculina. Acredite em mim, que não a engano (só não lhe conto a verdade toda, eheheh, mas isso é próprio das relações entre as nossas espécies...).

zazie disse...

ehehehe

Pois é. É instinto de caça.

Nas mulheres sempre achei que é mais o síndrome madame de bovary- quanto melhor se está mais vontade em espalhar essa "zoneira"

":O))))))

Uma mulher não faz o charme da caçada por necessidade.

Faz por abundância- por se sentir tão bem que aquilo provoca essa "zoneira" do charme.

zazie disse...

Por isso é que as necessitadas, quanto mais necessitadas, mais espantam.

Anónimo disse...

"São sempre as mulheres quem escolhe o homem com quem querem ficar ou de quem resolvem prescindir. Fazem-no com o superior talento, que lhes vem de uma herança genética ancestral"

Concordo, mas não devemos desprezar a fantástica herança ancestral do homem que faz dele "o escolhido": €€€€€€, isso ou uma grande habilidade para mentir. Num caso como noutro o tamanho conta.

Anónimo disse...

Conversetas de corno manso-

Pedro Sá disse...

Está enganado. Ainda da última relação que tive fui eu que acabei com as letras todas, e sem que metesse infidelidade ao barulho.

Em qualquer relação as duas partes escolhem-se uma à outra. Que ninguém se iluda.

Mas claro, à conta de homens como o RA é que depois há mulheres que têm a postura arrogantíssima e sexista de não admitirem levar uma tampa de um homem, como se fosse obrigação nossa ir para a cama com uma mulher X só porque ela quer. E, normalmente, isso vai dar às bocas de "se não queres nada comigo é porque és gay". Nada que não resolva com uma boa PANELEIRICE tipo "sim querida, porque é que não me trazes o vibrador que deixei na tua mala"? :D

zazie disse...

Patológico este Pedro Sá.

Coisa para divã.

Pedro Sá disse...

Patológico? "Quem não admitir a intrínseca superioridade da mulher face ao homem tem um problema psiquiátrico". Tás feita Hitler ou quê?

zazie disse...

Sim é patológico.

Pergunta à tua mãezinha que ela conta-te ao ouvido.

Tens forte trauma com mulheres. Não gostas delas, apenas as usas porque tens medo de ser frouxo ou capacho.

És como as feministas que detestam homens.

zazie disse...

Eu nunca disse que as mulheres são superiores aos homens em tudo.

Mas são diferentes e, nesta questão da família, é um facto que elas é que a fazem.

Não perceber isso e seguir cartilhas igualitárias vendidas nas jotas partidárias é ficar sozinho para o resto da vida.

zazie disse...

Que queiras isso para ti, é contigo.

Agora seria isso sim, totalitário, queres convencer toda a gente que a norma deve ser essa.

Pedro Sá disse...

Pergunto à minha mãe para quê? Para ela ou dizer os mesmos lugares comuns que muitas mulheres inventam para consumo próprio ou para vir com essa mesma conversa que se reconduz à superioridade de género? Prescindo.

E como recuso o conceito de "sexo para usar", logo aí...

Ah e já agora. E já que falas da minha mãe. Foi precisamente ela que me ensinou a mim e à minha irmã que somos todos iguais homens e mulheres e tal. E ainda bem.

zazie disse...

Se calhar à mãe é melhor não perguntares nada porque o caso é de divã.

pergunta ao psiquiatra.

zazie disse...

Vais ao google e escreves: Pedro Sá disse frouxo

O resultado é a k7 de sempre:

Pedro Sá disse frouxo
https://www.google.pt/search?client=opera&q=Pedro+S%C3%A1+disse+frouxo&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8&channel=suggest

João Antunes disse...

Caríssimo,

Eu julgava que num relacionamento há equilíbrio entre homem e mulher: Um homem só tem alguma coisa com uma mulher se quiser e vice-versa.

Lamento informar que o seu argumento evolucionista não faz grande sentido: Para além da psicologia evolucionista ser resultante do método indutivo dentro de uma indução que é a própria teoria da evolução (impossível de provar cientificamente usando o método positivista), ou seja, é uma suposição de uma suposição (e portanto cientificamente fraca), os homens não estão programados para "pegar tudo o que é mulher". Ou seja, estar até estão, mas isso não quer dizer que tal se verifique, pois as variáveis humanas como os valores, crenças, história pessoal vêm primeiro.

Por outro lado, admitindo que o determinismo biológico fizesse sentido, os homens continuavam sem "pegar tudo o que é mulher" pois um homem que seduza uma mulher pouco atraente sofre humilhação social na tribo; O casamento também não faria sentido pois a espécie é evolutivamente polígama e todo o homem casado seria automaticamente um "macho beta" que sustenta a fêmea enquanto esta se entretém com o macho alfa.

Conforme dito anteriormente, as variáveis humanas é que têm peso, e os homens têm standards: Não são cordeirinhos manipulados que estão a fim de copular com toda e qualquer mulher. Por outro lado, as mulheres não são "cabras manipuladoras" que fazem dos homens o que quer e o que lhes apetece só porque sim.

Em momento algum o homem tem de se subjugar à mulher numa sociedade igualitária, pois a mulher não é inferior ao homem para existir uma discriminação positiva, nem o homem é superior à mulher que tenha de a proteger ou compensar subjugando-se .

É imperial dizer que um homem que volta para uma mulher depois de ser usado ou manipulado ou deixado não o fez por uma questão evolutiva... mas sim porque tem baixa auto-estima.