16 outubro 2013

momento

O único momento em que as mulheres costumam fraquejar na relação com o homem que escolheram é quando percebem que ele anda enrabichado com outra. Verdadeiramente, não é ciúme nem amor ferido, mas o sentimento de desconsideração que elas momentaneamente sofrem. Pelo empenho que puseram na escolha que fizeram daquele homem, quando poderiam ter escolhido outro. Pelo investimento que fizeram para que ele permanecesse fiel ao empreendimento familiar que constituiram. É essa sensação repentina de fracasso que as faz momentaneamente fraquejar. Digo «momentaneamente», porque todas as mulheres que mantêm interesse no homem que escolheram rapidamente entendem que nada disso está em causa quando ele olha, pensa ou está com outra, e conseguem inverter a situação a seu favor. Todas sabem que se tratou somente de um momento de desatenção sua, que rapidamente compensam, se ainda estiverem interessadas em mantê-lo. E ele volta sempre para casa, se a porta não estiver fechada.

8 comentários:

Anónimo disse...

às vezes era só aquele que havia. a escolha naquele momento era entre aquele ou nenhum. e vice-versa.

Anónimo disse...

Oh rui a. por os cornos é por os cornos. O empenho q puseram na escolha é argumento sem nexo de causalidade. Acaso se tivessem posto menos empenho sentir-se-iam menos encornadas?
.
Nao.
.
É o acto em si. A traiçao. O homem acha q a esposa é propriedade privada dele. E a mulher infelizmente anda a pensar o mesmo. Rothbard podia ter ido por aqui q ia longe.
.
Qdo eu digo propriedade quero mesmo referir-me ao corpo. Elas pertencem-nos. E o que é nosso nao pode ser usado por terceiros.
.
Até podem pensar, até podem sonhar com o brad pitt, mas nao podem deitar o nosso corpo, que é o delas, na cama com outros.
.
Até porque um gajo tem nojo.
.
Olhe, vejamos, nao sei alguma vez alguem aqui da casa pensou na eventualidade de morrer e deixar a viúva. Pois eu, volta e meia, penso nisso. É uma tara vá.
.
A coisa q mais me custa nem é imaginar q a mulher vai casar com outro. É achar q o cabrao vai usar o corpo dela q é meu, a minha cama, precisamente o meu lado da cama, o meu carro, a minha sanita, o meu lado do sofa. Pior do que isso. O gajo vai por os dedos no meu comando da televisao.
.
A gaja é minha. Nao ha direito de se aproveitar dela porque eu morri. Interesseiros, todos eles.
.
Tenho a esperança que lucifer nao me queira por lá. Ele nao vai gostar de ter concorrencia. E q me dê alforria para eu aterrorizar esses cabroes aproveitadores do q é nosso. Juro q trago das profundezas um taco de beiseball incandescente para o meter....
.
.
Rb

Anónimo disse...

"E ele volta sempre para casa, se a porta não estiver fechada."

Qual porta? A oficial ou a outra?

Anónimo disse...

"Enrabichado ?". Querem lá ver que estes cromos além de cornos são rabetas?

zazie disse...

Olha aqui, ó cobardolas ignorante:

http://www.dicio.com.br/enrabichado/

Anónimo disse...

Olha esta também ficou enrabichada...
Na volta...

zazie disse...

galinha a bordo.

Pedro Sá disse...

Ora, admitindo essa lógica a verdade é outra - o verdadeiro problema é mesmo de CIÚME, os pensamentos de "como é que ela é", e todos os trâmites habituais da competitividade entre mulheres.