26 setembro 2013

a porca da política

Uma pessoa que subscreveu, enquanto membro do governo, o tal "enorme aumento de impostos" vem agora afirmar que é essencial baixar os impostos das famílias e das empresas.
É verdade que enquanto Ministro da Economia, o Álvaro já tinha sugerido uma diminuição do IRC, mas se o assunto era tão importante, como na verdade é, devia ter deixado claro que "só por cima do seu cadáver".
Foi frouxo e agora soa a falso.

2 comentários:

Ricciardi disse...

God if we give You Passos C.,can You bring back Oliveira S. ?
.
Rb

Ricciardi disse...

O problema Europeu é um problema de regime de casamento. É verdade.
.
1º Quando um gajo casa em comunhão geral de bens partilha as despesas e as dividas com o conjuge.

2º Quando casa em regime de Com. de Adquiridos partilha as despesas, mas os créditos e os débitos, anteriores ao casamento não saõ mutualizados.

3º Quando um gajo se casa em regime de Separação de Bens, os creditos e os débitos, os passivos e os activos são sempre da responsabilidade exclusiva do conjuge contraente. Anteriores e Posteriores ao casamento.
.
Eu estou convencido que a UE adoptou outro regime. A União de Facto.
.
A razão reside apenas no facto da maioria dos países do norte ser, como diz o Arroja, de cultura masculina e os países do Sul serem de cultura feminina (tchuuu, só cá para nós, eu acho que é ao contrário).
.
Os gajos do Norte casaram-se entre si primeiramente. Rabetoncios, enfim.
.
Abriram a porta de casa posteriormente para as gajas do Sul, mas não querem dar-lhes o cartão de crédito. Querem apenas dar umas voltas com elas.
.
Não partilham receitas, senão numa pequenina medida, nem fazem a gestão da casa em comum. Cada um tem as suas continhas próprias.
.
Os gajos do norte querem as gajas do Sul bem apresentadas. Para isso dão-lhes uns dinheiritos para as manter bonitas e apetitosas.
.
As gajas do Sul reclamam que tiveram de fazer um aumento de mamas e um gastar em vestidos, sapatos, unhas, pés, e mais o ginasio e solário. Tiveram que se endividar para o efeito porque a massa que eles enviam era insuficiente.
.
Elas agora pedem que se mutualize a divida que contraíram. Eles não aceitam. Fogem delas como o diabo foge da cruz.
.
Os gajos do norte tem razão. Mas são estúpidos com uma porta. Mais do que uma porta, porque uma porta sempre abre e fecha.
Els ainda não perceberam que elas tomaram empréstimos que eles próprios concederam.
.
Elas devem a eles.
.
Mutualizar a divida é, pois, fazer aquilo que na prática já está feito. Principalmente se elas se declararem insolventes.
.
Então, se Elas contraíram dividas. Se o finaciamento dessas Dividas foram concedidas por Eles, mutualizar quer dizer que Eles se responsabilizam e solidarizam com elas pelo dinheiro que eles já emprestaram.
.
É um bom negócio para Eles. E para Elas tambem. Ninguém fica a perder.
.
Rb