21 junho 2013

Educação

Steve Jobs faz aqui uma defesa razoável dos cheques-educação (do qual sou céptico, mas que se aplicado de forma local o serei menos) e da concorrência entre estabelecimentos de ensino, e contrariando o argumento do ensino para elites confrontando com a realidade do sector automóvel dizendo que o segmento mais acessível é precisamente onde a concorrência é mais forte, aumentando para esse nível de preço, a qualidade do serviço.

Mas ainda antes disso põe o focus da educação na pessoa do professor, como deveria ser mais bem pago, mas inserido num ambiente competitivo e de mérito.

 

2 comentários:

Pedro Cruz disse...

Bem haja por nos trazer esta magnífica entrevista, com muito maior interesse do que o simples embora importante tema do cheque-educação.
«Serviço público» seria que alguém proficiente em legendagem de filmes no Youtube introduzisse uma tradução que tornasse perceptível a entrevista a mais lusofalantes.

marina disse...


o CN podia ir aqui explicar pq é que com modelos matemáticos o autor da questão não vai chegar a lado nenhum ? acho que é um tema que lhe vai interessar :)


http://dererummundi.blogspot.pt/2013/06/os-ultimos-dias-da-bear-stearns.html