A Esquadra de Turismo da Polícia de Segurança Pública (PSP) - Comando Metropolitano do Porto, foi criada em 1998 e está localizada junto do Posto de Turismo Central. Tem como objetivos a segurança e o contato com o turista, estando os agentes habilitados no domínio de várias línguas estrangeiras, nomeadamente inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e servo-croata. Fiscaliza, também, as actividades das guias turísticas habilitadas, bem como os autocarros de turismo, em termos de qualidade do transporte.
Comentário: Para quando uma Polícia da Cultura, uma Polícia da Moda ou uma Polícia do Sexo?
Ou até uma Polícia da Saúde... para contacto com o doentes, estando os agentes familiarizados com várias patologias e tratamentos, falando chinês para os clientes da medicina chinesa e fiscalizando os médicos devidamente habilitados, bem como as ambulâncias, em termos de qualidade do transporte.
4 comentários:
Tem toda a razão. Isto de um país sem polícia especializada não é país... Faz-nos falta a polícia especializada em dar porrada.
abraço do eao
No 112 nem português sabem. Aqui há tempo precisei de chamar um ambulância e o estrôncio que atendeu devia ser arraçado de preto com brasileiro e nem o raio do nome da rua- que é absolutamente simples- era capaz de entender.
> Faz-nos falta a polícia especializada em dar porrada.
Na Cidade do México, aqui há uns anos, havia uns carros da polícia marcados em letras gordas "Fuerza de Tarea".
Devia ser isso ;-)
Falam croata YES!
Enviar um comentário