06 abril 2013

nem mais

As decisões insensatas que o Tribunal Constitucional tem tomado não resultam da má constituição que temos, mas da cultura jurídica e política dos juízes do Tribunal Constitucional. A cultura destes senhores, que é uma cultura de uma dada geração e de uma determinada elite que tem um sentimento de posse em relação aos privilégios públicos, não se muda com uma revisão constitucional.

João Miranda

2 comentários:

lusitânea disse...

Ó Miranda e quem é que é dono da nossa "riqueza"?Nomeadamente dos 170000 que o PSD/CDS nacionalizaram nos 2 últimos anos numa visão antecipada do papa Francisco?

lusitânea disse...

EDP pagou 3,1 milhões de euros em remunerações e prémios a António Mexia
-----

Remuneração de Rui Cartaxo na REN aumenta 15% em 2012

Privatização permitiu novas remunerações na empresa a partir de meio do ano. Gestora da rede energética vai pagar prémios e indemnizações, o que aumenta os encargos com remunerações em relação ao ano anterior. O CFO, além de receber 224 mil euros de salário fixo, aufere mais 100 mil euros como medida para "atrair quadro altamente qualificado".
--------

Estas empresas monopolistas e outras do género teriam que escapar "às igualdades" a que título?Por estarem cheias de "bons genes"?