A bota não bate com a perdigota. . Se a existência de salário mínimo é o factor que causa desemprego, por que raios tem a alemanha o 3º salário/hora mais elevado e ao mesmo tempo tem um desemprego baixo? . Em suma, salários altos (como na alemanha) não se traduz necessáriamente em desemprego. . A alemanha tem uma média de 50,4 mil euros de custos salarias por ano. Portugal de +/-17.500 euros. . Se retirarmos os salários dos países de Leste, a UE tem um custo/hora superior ao dos EUA na ordem dos 23%. . Mas vamos a contas: . - O ordenado médio na Alemanha é de 3.311 euros mensais, sem contar com alguns extras, como os subsídios de férias e de Natal. - O ordenado médio em Portugal é de 1.250 euros por mês. . A produtividade portuguesa é 60% da alemã, logo os Salario médio Portugues devia ser 60% do salario médio alemão. Mas não é. É muito mais baixo. O Salario médio Portugues é 1/3 do salario medio alemão. . Mas, enfim, nós sabemos por que é que a Alemanha não quer Salario Minimo, não sabemos? É a única forma que ela tem de importar mao de obra a preço de saldo no espaço europeu sem precisar de deslocalizar as suas industrias para a ásia. Assim, a alemanha paga salários miseraveis aos imigrantes e paga salário generosos aos nacionais. . Eles não são nada estupidos. Nós é que somos. . Contas feitas, médias assentes, está provado, pelos economistas da OCDE, que o estabelecimento de um Salario Minimo equivalente até 60% do Salário Médio não causa desemprego algum. And guess what, Portugal está dentro desse valor. . Anyway, não sendo relevante para efeitos de desemprego o estabelicimento de um salario minimo até 60% do salario médio, não deixa de ser verdade que o GRANDE problema de Portugal reside no facto de as pessoas, a actuar por conta própria, estejam a pagar impostos inerentes a um Rendimento que muitos não têm. O governo devia acabar com a obrigatoriedade de descontos pelo pessoal que trabalha para si próprio (recibos verdes, empresarios nome individual etc). Caso contrario o pessoal vê na fiscalidade um impedimento para fazer o seu negociozinho que muitas vezes tem uma dimensão pequnenina mas que vai dando para sobreviver. . Contudo o governo fez o contrario. Obriga os agricultores a colectarem-se e a efectuar descontos para rendimentos que NÃO têm. É bom de ver, se qualquer um de nós quiser prestar um serviço qualquer, vender pipocas como dizia o outro, nos centros comerciais, para ganhar 100 euros, não o pode fazer sem efectuar descontos na ordem dos 200 euros. Portanto, o pessoal não pode vender pipocas. . Rb
Opa os jornalistas devem ter ficado feliz da vida a encontrar isto, pois em todos os jornal que vi hoje, é que a Merkerl é contra o Salário Minimo.
Ela é contra o Salário Minimo Generalizado, como existe em Portugal, mas defende o Salário Minimo por sectores, como existe na Alemanha, os sectores que não tem Salário Minimo são poucos e deverão deixar de existir, pois ela já defendeu que quer criar o Salário Minimo para esses sectores, para não haver explorações. Mas ela ganhando ou não as eleições, não é isso que muda a direcção da Alemanha.
Mas sim, eu gostava muito mais que ela fosse mesmo contra o Salário Minimo, qualquer Salário Minimo!
P.S.: Caro Ricciardi, "está provado, pelos economistas da OCDE, que o estabelecimento de um Salario Minimo equivalente até 60% do Salário Médio não causa desemprego algum", mas para isso tem de fazer antes de existir salário minimo, pois senão não dá para saber qual é o salário minimo de acordo com essa afirmação. Pois o salário minimo tem influencia no salário médio!
3 comentários:
Uma pequena frase para a senhora, um... pequeno passo da Alemanha em direcção à saída.
A bota não bate com a perdigota.
.
Se a existência de salário mínimo é o factor que causa desemprego, por que raios tem a alemanha o 3º salário/hora mais elevado e ao mesmo tempo tem um desemprego baixo?
.
Em suma, salários altos (como na alemanha) não se traduz necessáriamente em desemprego.
.
A alemanha tem uma média de 50,4 mil euros de custos salarias por ano. Portugal de +/-17.500 euros.
.
Se retirarmos os salários dos países de Leste, a UE tem um custo/hora superior ao dos EUA na ordem dos 23%.
.
Mas vamos a contas:
.
- O ordenado médio na Alemanha é de 3.311 euros mensais, sem contar com alguns extras, como os subsídios de férias e de Natal.
- O ordenado médio em Portugal é de 1.250 euros por mês.
.
A produtividade portuguesa é 60% da alemã, logo os Salario médio Portugues devia ser 60% do salario médio alemão. Mas não é. É muito mais baixo. O Salario médio Portugues é 1/3 do salario medio alemão.
.
Mas, enfim, nós sabemos por que é que a Alemanha não quer Salario Minimo, não sabemos? É a única forma que ela tem de importar mao de obra a preço de saldo no espaço europeu sem precisar de deslocalizar as suas industrias para a ásia. Assim, a alemanha paga salários miseraveis aos imigrantes e paga salário generosos aos nacionais.
.
Eles não são nada estupidos. Nós é que somos.
.
Contas feitas, médias assentes, está provado, pelos economistas da OCDE, que o estabelecimento de um Salario Minimo equivalente até 60% do Salário Médio não causa desemprego algum. And guess what, Portugal está dentro desse valor.
.
Anyway, não sendo relevante para efeitos de desemprego o estabelicimento de um salario minimo até 60% do salario médio, não deixa de ser verdade que o GRANDE problema de Portugal reside no facto de as pessoas, a actuar por conta própria, estejam a pagar impostos inerentes a um Rendimento que muitos não têm. O governo devia acabar com a obrigatoriedade de descontos pelo pessoal que trabalha para si próprio (recibos verdes, empresarios nome individual etc). Caso contrario o pessoal vê na fiscalidade um impedimento para fazer o seu negociozinho que muitas vezes tem uma dimensão pequnenina mas que vai dando para sobreviver.
.
Contudo o governo fez o contrario. Obriga os agricultores a colectarem-se e a efectuar descontos para rendimentos que NÃO têm. É bom de ver, se qualquer um de nós quiser prestar um serviço qualquer, vender pipocas como dizia o outro, nos centros comerciais, para ganhar 100 euros, não o pode fazer sem efectuar descontos na ordem dos 200 euros. Portanto, o pessoal não pode vender pipocas.
.
Rb
Opa os jornalistas devem ter ficado feliz da vida a encontrar isto, pois em todos os jornal que vi hoje, é que a Merkerl é contra o Salário Minimo.
Ela é contra o Salário Minimo Generalizado, como existe em Portugal, mas defende o Salário Minimo por sectores, como existe na Alemanha, os sectores que não tem Salário Minimo são poucos e deverão deixar de existir, pois ela já defendeu que quer criar o Salário Minimo para esses sectores, para não haver explorações.
Mas ela ganhando ou não as eleições, não é isso que muda a direcção da Alemanha.
Mas sim, eu gostava muito mais que ela fosse mesmo contra o Salário Minimo, qualquer Salário Minimo!
P.S.: Caro Ricciardi, "está provado, pelos economistas da OCDE, que o estabelecimento de um Salario Minimo equivalente até 60% do Salário Médio não causa desemprego algum", mas para isso tem de fazer antes de existir salário minimo, pois senão não dá para saber qual é o salário minimo de acordo com essa afirmação. Pois o salário minimo tem influencia no salário médio!
Enviar um comentário