04 janeiro 2013

Russian brides

Há uns anos os vôos da TAP para Luanda sobreviviam, em económica, graças aos imigrantes Angolanos em Portugal e, em business, com os empresários portugueses que procuravam investir em Angola. O mundo mudou, e a TAP conseguiu encontrar um novo mercado nos emigrantes portugueses em Angola, em económica, e nos novos ricos angolanos, em business.
Se este exemplo que aqui o Joaquim deu se popularizar e a Rússia se tornar numa nacionalidade de refúgio para exilados fiscais, será a vez de um outro negócio se transformar: as noivas russas. O comprador exigente passará a querer noiva e passaporte. Com alguma sorte, fará break-even financeiro.

4 comentários:

lusitânea disse...

Eu casava-me já...

Luís Lavoura disse...

O problema é que os impostos na Rússia são baixos, mas os serviços fornecidos pelo Estado também o são. Por exemplo, os serviços de saúde russos estão uma lástima (isto foi-me dito por um russo).

Quero dizer, os exilados fiscais teriam que se preparar para, quando estivessem doentes, pagarem o tratamento do seu próprio bolso (possivelmente fora da Rússia).

muja disse...

Isso é que me saíste um nacionalista dos quatro costados, ó lusitânea...

Bom, também é verdade que há quem tenha traído a Pátria e a raça por motivos bem menos apelativos, para não dizer nobres...

ahahah!

lusitânea disse...

A minha aliança de civilizações é orientada por uma bússola que ainda não falha...