26 dezembro 2012

Cavaco teve uma ideia

Esta é "uma iniciativa totalmente nova", que resulta de um desafio lançado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que tem mantido contactos com a diáspora portuguesa e considerou que era importante "criar algo diferente", explicou à Lusa o promotor da iniciativa, o empresário Filipe de Botton, que também é presidente da Logoplaste.
...
A iniciativa conta com 26 fundadores - como António Horta Osório (Lloyd's Bank), José Duarte (SAP) ou Carlos Tavares (Renault-Nissan) -, e tem como presidente honorário Aníbal Cavaco Silva. O ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, é vice-presidente honorário do Conselho da Diáspora Portuguesa.
DN

Infopédia: diáspora
nome feminino
  1. Dispersão dos Judeus que deu origem à formação de comunidades judaicas fora da Palestina
  2. Conjunto das comunidades judaicas ou de outras comunidades radicadas fora da própria pátria
  3. Dispersão de um povo por motivos políticos, religiosos ou étnicos
  4. Emigração ou saída forçada da pátria
Eu não sei se podemos verdadeiramente falar de uma diáspora portuguesa e se podemos é por péssimos motivos. Motivos a que não estão associados os gestores globais que foram convidados para pertencer a este Conselho da Diáspora Portuguesa. Isto quase que parece Cavaco a brincar com o pagode, como quando se queixou das suas pensões.
Se o Presidente pretendia algo de diferente o melhor era pedir uma caixa de Ferrero Roccher.

1 comentário:

José Domingos disse...

É estranho. Não sei como é que esta "diáspora", vai vender um produto, que é considerado o segundo mais corrupto, da união europeia.Vou gostar de ver.