A estratégia de desenvolvimento do mercado procura novos clientes dentro dos mesmos segmentos ou novos clientes em novos segmentos de mercado. Trata-se de um exercício complexo que põe à prova a inteligência e a competência dos gestores de marketing.
O grande sucesso do livro "As cinquenta sombras de Grey", da E. L. James, ilustra a estratégia de desenvolvimento do mercado — "market development". Neste caso tratou-se de vender livros a pessoas que são analfabetas funcionais. E foi um sucesso.
8 comentários:
O livro não deveria ter o título em portugues de "50 tons de cinza"?
É que 50 sombras de Grey não lembra ao diabo....
É que assim parece que é um sujeito chamado Grey que tem 50 sombras...
O próximo titulo da saga será "Desperate Housewhores"
hahahahha
claro o que e bom e :
"A quatrocentos anos de distância poderá Descartes ajudar-me a descobrir quem sou? A certeza impositiva da afirmação da existência continua inabalável. Eu sou um ser pensante. O conhecimento científico de cujos frutos vivemos rodeados não nos permite já, porém, aceitar que esse ser pensante exista dicotomizado do meu corpo e que possa ter existência autónoma. "
Encher chouricos e uma arte, ha gajos que facturam outros que nao
Elaites
Qual e a palavra Joaquim? ha sim "analfabetas funcionais" como se diz no mundo virtual LMAOF
Elaites
Joaquim! E velhos mercados como por exemplo o cinema de Hollywood?... os filmes de sucesso, os blockbusters (esta palavra deve ter sido inventada num país muito culto), são feitos para quem?... alinham por que denominador comum?... parece-me que é pelo mínimo, que é o que vende...
Os analfabetos funcionais têm uma certa facilidade em gastar dinheiro... começa logo pelo facto de não saberem fazer contas... e o mercado adora isso!... -- JRF
Spot on JRJ
Elaites
Fique çabendo que nem todos sam imtelectuais e nem todos gostão de ler a Ana Carenina ou os Irmãos Carázove. A escritora James fes muito pela cultura e deve de ser louvada por iço.
Enviar um comentário