12 novembro 2012

Jantar com Pedro Arroja


Primeiro que tudo devo dizer que o meu jantar de hoje com o Dr. Pedro Arroja é um encontro de amigos e não um duelo programado. Não há, nem nunca haverá, luva provocadora.

Será um prazer.

Assuntos não faltarão, como sempre, mais agora mais, porque já  não nos vemos há bastante tempo.

De qualquer modo PA lançou um tema: Saúde
Assunto que posso dizê-lo, sem desmentido possível, que tem ocupado a minha vida, tão longa já e tão curta ainda.

Sempre fui funcionário público, mesmo nos  anos que trabalhei em Marrocos fui médico de Hospital público universitário.
Quarenta anos de funcionário público, em carreira do Estado , foram-me dando uma visão da sociedade e dos nossos semelhantes que me faz detestar opiniões levianas, ignorâncias sabichonas, generalizações  estúpidas em relação ao mundo em que vivemos e trabalhamos.

Ora, basta dizer que tenho profunda admiração pela liberdade de espírito, inteligência educada e simpatia sedutora do Dr. Pedro Arroja, para se saber que não lhe diagnostico nenhum destes males.
Por isso, será um grande prazer revê-lo e com ele e com o  Dr. Sá Couto, também amigo de longa data, iremos ter uma interessante conversa, comeremos um bom jantar e ficaremos mais amigos.

Sobretudo se discordarmos

Depois diremos.  

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Dr. Paulo Mendo
Obrigado.
Nós os três pomos as pessoas primeiro que as ideias, e é assim que deve ser.
~Quer eu quer o Joaquim, como deve saber, temos uma grande estima por si em primeiro lugar porque o senhor é um verdadeiro cavalheiro.
Eu até antecipo que vamos ter uma grande jantarada os três, e nem falaremos de saúde, ou só de fugida, porque isso tenos nós vindo a falar aqui.
Abc.
Até amanhã, no local combinado.
PA

joserui disse...

Caro PA, isto vai continuar assim?... todo este lustro vai acabar por me ofuscar as vistinhas... -- JRF

Anónimo disse...

O Dr. Paulo Mendo é um cavalheiro civilizadissimo e amigo do seu amigo. Outra coisa não se esperaria. Tivesse outro escrito o que o PA escreveu, outro galo cantaria. O Dr. Paulo Mendo está nesta matéria (pelo menos nesta) nos antipodas do PA, como já disse, por uma razão simples, que ele, por caridade e por ser um cavalheiro polido, não diz: O Dr. Paulo Mendo conhece o mundo, sabe bem do que fala, o PA não. O que disse o PA é um disparate completo, é ou não é, Dr. Paulo Mendo? Vá, jantai lá e bebei do bom, que é o que se leva desta vida. O resto não interessa nada, que ninguém aqui é parvo.
Amilcar