05 setembro 2012

leiam nas entrelinhas

Governo vai reduzir número de escalões de IRS

9 comentários:

Vivendi disse...

Porque não escolher logo um país exemplar e copiar os modelos governativos em tudo. Por exemplo, a Alemanha. E ainda sairíamos bem na foto europeia.

Portugal passaria a ser um estado mais eficaz.

A mudança pelo lado das pessoas está difícil senão impossível!

Anónimo disse...

Entrelinhas?... Nem é necessário... Tudo o que os governos deste estado ladrão fazem é no sentido do aumento da carga fiscal, que naturalmente é sempre pequena para o que roubam...
Caro Vivendi, não basta copiar os modelos (não tem lido o PA?)... Seria necessário importar alemães também... -- JRF

zazie disse...

E importar o território alemão e seus limítrofes, já agora

":OP

Ricciardi disse...

Seria necessário importar alemães também... -- JRF
.
Pois era. Que benham carago. Principalmente os reformados que vivem ali naquele gelo e podiam ter condominios praticamente de graca, que estao falidos, mas sao maavilhosos no minho e no alentejo.
.
Ou entao, se eu fosse ministro da educaco apostava em contratar profs estrangeiros e nacionais, famosos, que viessem leccionar para as nossas universiaddes... e formava cursos supimpas e anunciava pela aldeia global... E era ver aqueles boches todos e mas os chinocas ricos a porem s filhos a estudar em portugal.
.
Rb

Vivendi disse...

Caro José Rui,

Justamente por ler o professor é que sei que o problema não se vai resolver com pessoas. Excepto se aparecer algum génio do calibre de Salazar!

Pelo lado do modelo, quer se queira ou não, já é meio caminho andado para sair da indigência das elites portuguesas.

E é até o que pode vir a suceder no futuro próximo caso a Europa avance com o aprofundamento do sistema monetário ou até com uma via federal.

Agora a cultura essa nunca se muda mas as coisas também não são estáticas.

Um excelente exemplo prático temos o caso do Brasil.

A competividade dos estados do Sul é bastante superior à dos estados do Norte, o modelo é o mesmo e a cultura é diferente, mas ao longo do tempo essas diferença tem vindo a ser atenuadas com a maior integração do seu gigantesco mercado.

joserui disse...

Caro Vivendi, segundo me lembro e entendi de ler o Porta da Loja, o modelo do nosso código penal é importado do alemão... olhe os belos resultados... nem a América do Sul está assim...
RB, está mau para os professores importados... hoje soube que a prof de alemão da minha filha é portuguesa e por azar ex de um amigo meu... porque não é alemã e desconhecida?... que azar do catano... já nem no colégio alemão há alemães... fugiram todos daqui... -- JRF

lusitânea disse...

Portugal está cheio de estudantes africanos falhados.Uma riqueza...
Alguém tem é que extinguir muita merda universitária...

Anónimo disse...

"Lusitânea disse...
Portugal está cheio de estudantes africanos falhados.Uma riqueza... Alguém tem é que extinguir muita merda universitária... 9:54 p.m."
-----------------------
Falhados?
Fartam-se de fornicar por aí ....

lusitânea disse...

Como andam por aí uns maldizentes a comparar isto com África vão ver que nas novas tabelas só vão pagar IRS os que tiverem rendimentos superiores a ao ordenado mínimo do Luxemburgo...para felicidade dos licenciados do burgo!!!