27 setembro 2012

chichi

Estava eu a passar os olhos por um encarte do Público de hoje quando tive um momento eureka. Foi ao ler a promoção de uma clínica que se propõe reequilibrar o fluxo de chi no organismo.
Para quem não saiba, o chi é a força universal da vida que tem de circular livremente para termos vitalidade (sic). Quando o chi está bloqueado (sic) surge o mal-estar. É por isso que a gente grita CHIÇA quando estamos engalhados. Chi-ça, palavra que na sua origem etimológica expressa a necessidade de chi aqui (ça), (do latim - ecce ha).
Ora foi então que eu pensei: o problema de Portugal é a falta de chi. Tem de ser essa a razão da nossa malaise. Só que no estado avançado de degradação em que nos encontramos, necessitamos de uma dose dupla de chi, uma dose forte. Pode ser Ultrachi, Chi Forte ou simplesmente Chichi.
Venha o remédio, sob qualquer forma Galénica. Venha é depressa e qb, porque se esperarmos pelo OE 2013, vamos ficar tão desidratados que não vai haver chi que chegue para reequilibrar os fluxos do País.
"Chiça penica".

2 comentários:

CCz disse...

"Não negue à partida uma ciência que desconhece"
.
LOL

Pedro Sá disse...

Podia ter mais respeito pela medicina chinesa e não ter essa postura arrogante de suposta superioridade!