23 agosto 2012

um fiasco monumental

Há um desvio de 6 a 7% nas receitas do Estado, entre o previsto no OE (aumento de 2,6%) e o registado (queda de 3,5%, que sem a amnistia fiscal atingiria 4,6%).
Vítor Gaspar vai tirar as devidas consequências deste fiasco — à Europeia, ou vai fazer de conta que não é nada com ele — à Portuguesa?
Vamos ver.

3 comentários:

sampy disse...

Mas há um lado positivo nesta queda de impostos recolhidos: é que revela uma descida do consumo bem mais acentuada do que se esperava. Tal significa que, a bem ou a mal, o pessoal se está a ajustar de facto ao princípio "só se pode gastar o que se tem".
O tal fiasco, portanto, até pode ser um real sucesso.

sampy disse...

O problema, como já ficou apontado em outros posts, é o pai tirano seguir o exemplo da sua prole-populaça. Há uma redução na despesa, é certo; mas continua a ser insuficiente.
Mas deverá o ministro demitir-se quando o seu trabalho é boicotado até pelas múmias do Tribunal Constitucional?...

Vivendi disse...

Milésimo posts no blog, A espuma dos dias

Chegou a hora de apresentar o curso do crash.

Um vídeo impressionante, de um autor americano realista, que vai permitir-lhe obter uma visão 360º sobre a atual realidade económica.

O vídeo é intenso e extensivo mas de visualização obrigatória para quem quiser estar presente na verdade económica e ter a capacidade de não se deixar reduzir ao engano de uma qualquer político ou ideologia.

http://vivendi-pt.blogspot.com/2012/08/o-curso-do-crash.html