14 agosto 2012

sobrou para os ciganos

“We’re dismayed,” Yann Lafolie, president of L’Atelier Solidaire, a Roma support organization, told Le Monde, adding: “There are many children who will be sleeping on the street tonight. Sarkozy never expelled us. In the end, it was the Socialists who did.”
The police action on Thursday against people known in French as “gens du voyage” follows similar raids in recent days on camps around Paris and Lyon. A charter plane flew 240 Roma, including children, back to Bucharest, Romania, from Lyon on Thursday, Reuters reported.
Following criticism in Paris on Wednesday, Interior Minister Manuel Valls insisted that the raids were carried out only after rigorous investigations, saying in a statement that the decision on evictions was often based on sanitary concerns. The presence of the ramshackle camps in working-class neighborhoods, he added, is a well-known source of tension between local residents and travelers.
NYT

Comentário: Penso que esta acção dos "socialistas" se destina a reconquistar o proletariado que tinha aderido à Frente Nacional, enfim.

6 comentários:

lusitânea disse...

Por cá as tensões também irão subir um dia.Apesar da total falência do país a nosso colonização africana continua em alta.Fazem sair brancos e e entrarem pretos...
Os internacionalistas irão ver os seus militantes tornarem-se nacionalistas por se recusarem a africanizar lá no bairro social...

muja disse...

Ora, cá temos uma das mais curiosas insanidades dos nossos tempos.

A razão apresentada pelo ministro do interior no comunicado a que se pode aceder através do artigo, justifica o encerramento dos campos com base na salubridade daqueles. O que é perfeitamente razoável.

Sempre achei estranho como estas "associações" de "apoio" e "solidariedade", nunca fazem/fizeram nada para melhorar a higiene daquela gente. Pelos vistos, não lhes faz confusão que andem os miúdos a chafurdar sabe-se lá em quê, como se pode ver em qualquer sítio onde essa gente tenha montado arraial.

Isto é inaceitável. Tem de haver um mínimo de higiene na sociedade e sobretudo havendo crianças envolvidas. Para mais, já se retiraram crianças à custódia dos pais por coisas menos graves do que normalmente se vêem nos "acampamentos" de ciganos. E a falta de higiene é apenas um reflexo da postura que esta gente adopta em relação à sociedade: estão-se nas tintas para tudo. As leis não são para eles, as normas não são para eles, as regras não são para eles. Não têm deveres. São o protótipo de gente perfeito do sistema "democrático". Uma gente ausente de deveres mas plena de direitos, e que os indignadamente reclama sempre que pode.

Isto para não falar nas actividades criminosas a que muitos se dedicam e que, muito embora seja delicado acusar geralmente todo um conjunto de pessoas, a verdade é a prática do crime é generalizada entre eles. Desde o crime comum em que, na verdade, não são diferentes de qualquer outro meliante até às redes internacionais de mendigagem e roubo, essas sim, verdadeiros exemplos de crime organizado de contexto etno-cultural. Não é difícil saber mais sobre isto e encontrar reportagens sobre estas redes de origem romena, que são particularmente activas em Itália e França. São redes que exploram crianças e as obrigam a mendigar e a roubar:

Gypsy Child Thieves
Prison for Romanian gypsy gang who built palaces with cash stolen from up to 1,000 sleeping rail commuters

As fotos do segundo artigo mostram o que eles fazem com o dinheiro... Tudo isto aparece no programa da BBC e os próprios donos das casas não têm pudor em dizer de onde lhes veio o dinheiro.

Uma vez mais, as associações de "solidariedade" fazem o quê para retirar as crianças das manápulas desta gente sem escrúpulos? Nada. Defendem antes o "direito" de as crianças assim permanecerem. Pelo amor de Deus... É gente sem pingo de vergonha. O que ganham com isso não sei, nem nunca percebi.

Sou totalmente contra esta forma de vida e a conduta desta gente. Como cultura ou proto-cultura ou seja lá o que for, acho-a completamente incompatível com a nossa. Daí que é integração/assimilação ou deportação e acabou. Chamem-me racista se quiserem que eu estou-me nas tintas para isso. Isto não tem que ver com raças. Tem que ver com pessoas e formas de viver.

PS: Não me opunha, no entanto, se os membros das associações de "solidariedade" os quisessem acolher nas suas casas ou propriedades ou até como vizinhos. Mas algo me diz que não estariam para aí virados... Bruxo...

joserui disse...

Sobra sempre para alguém Joaquim!... Por exemplo nos EUA alguém morre num acidente... a seguradora recusa-se a pagar (as belezas do mercado!)... mas não pode levar a seguradora a tribunal em Maryland (as belezas do mercado!)... tem de processar o indivíduo que de alguma forma esteve envolvido no acidente... adivinhe lá quem o defende!... os advogados do *sua própria* seguradora (Matt Fisher)! (as belezas do mercado!)... fuck, que se eu vivesse num país assim queria vir-me embora... para a América do Sul ou Portugal (somos todos paraguaios)... -- JRF

joserui disse...

Ah... os ciganos... bom... não há populaça que mais anticorpos provoque em toda a gente que eu conheço... não conheço uma única pessoa que não se arrepie ao falar de ciganos... e se alguém se atreve a defendê-los basta mencionar o PS (não confundir com os gatunos do PS) do Muja...
Ora bem... vivemos numa sociedade até bastante tolerante... demais até na minha modestíssima opinião... a que se deve isto? Deve-se aos próprios. É escumalha da terra (racaille em Francês). por opção e isso não é tolerável... -- JRF

joserui disse...

Um meu conhecido comprou um apartamento num prédio daqueles que se fosse num país civilizado nem tinha passado dos alicerces tal o trafulha que o construiu... ora bem, o povo desgostoso meteu o empreiteiro em tribunal, que entretanto faliu convenientemente...
O grande trafulha tinha um apartamento que sobrou no R/C e que faz ele? Cede-o a uma serena famelga de ciganos para se vingar dos compradores daquela bacorada que construiu... as historietas daí resultantes só o próprio para as contar... desde roubar electricidade de uma baixada logo na entrada, até roubar água de outro desvio num cano qualquer, valia tudo... e o sossego? O meu amigo vivia no sexto andar e ouvia a serena ciganada cá em baixo no R/C... a ciganar...
Moral da história: raça pior que os ciganos, só os empreiteiros... -- JRF

muja disse...

Ahaha! Que cabrão...

Mas sabe onde é que ele deve ter aprendido esse truque, JRF? É que às tantas foi vítima dele também...

Há uns tempos lembro-me de ver já não sei em que jornal, uma técnica curiosa da ciganada. Os tipos enviavam testas de ferro (claro) a comprar apartamentos acabados de fazer, ou ainda por acabar. Normalmente eram os primeiros a ser vendidos.
Só que em vez do testa de ferro quem para lá ia viver era uma família dos nossos amigos nómadas. Como é evidente, os apartamentos desvalorizam a pique com semelhante vizinhança.
Para os tirar de lá, os empreiteiros tinham que desembolsar grossa maquia...