29 julho 2012

S. Joaquim

No Convento de S. Paio em Vila Nova de Cerveira

7 comentários:

zazie disse...

Que bonito.

Essa zona do Minho é linda.

Fernanda Viegas disse...

É mesmo bem bonito o santinho.
Um dia, andava eu a acompanhar a comitiva do dr Mário Soares, por terras de Lamego, quando nos levaram a uma igrejinha fantástica lá no alto de um monte. Tinha uma série de santos todos lindíssimos e eu apaixonei-me de imediato por um S. Joaquim."Não sei muito bem como", mas ele veio parar-me ao saco. Passei a acreditar em milagres. Algum tempo depois, tive uma série de azares todos seguidinhos e convenci-me que era à conta do roubo do santo.Fui-me confessar ao sr abade e entreguei-lhe o pai da Maria e avô de Cristo. Mais tarde vim a reencontrá-lo num antiquário da cidade, pela módica quantia de 1.750 contos!

zazie disse...

Que história louca, Fernanda

Fio de prumo disse...

Gande Protugues esse Mário Soares.
Tomou banho em lixívia depois?

Fernanda Viegas disse...

Lixívia não, mas fiz uma salmoura, pra não apanhar a peçonha!

zazie disse...

":O))))

Anónimo disse...

Maria... Antes pelo S. Joaquim que pelo Mário Soares... Esse encavador da pátria... -- JRF