25 julho 2012

Air Luxminho

Universidade do Minho vai oferecer, a partir deste ano, o curso ATPL - para Licença de Pilotos de Linha Aérea.
A frequência do curso terá uma propina de 50.000,00 €. A UM receberá até 10 alunos e o curso terá a duração de 1 ano.
Só as famílias com rendimentos superiores ao do Presidente da República é que terão a possibilidade de colocar os seus filhos neste curso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Arranja dez administradores da RTP e resolve o assunto.
.
Rb

Anónimo disse...

Se bem que, os filhos dos pilotos também devem ser boa clientela. Eles parece que ganham mais do que o presidente da republica.
.
O povo tem sempre a grande possibilidade de ir ao Totta ou ao BES empenhar a sua vidinha para pagar o curso. como na américa. Se bem que, quer um, quer outro, só o fazem com o avalezinho dos papás. Isto de dar porcos por um chouriço nao é bom negocio bancário em Portugal.
.
Mas vc nao me fale mal da universidade do minho, que é de longe a melhor universiadade de Portugal inteiro. Deve ser a única que decisivamente envolve os alunos em projectos empresariais hiper interessantes.
.
Ponha um enegenheiro do MIT ao pé de um da UM e verá como o primeiro parece um aprendiz.
.
Os bancos gringos deviam estar a financiar esta universidade. A serio. Ponham os olhinhos nela. Dali está a sair gente na área cientifica super competente e inventiva. Os cientistas daquela universidade são basicamente mulheres pá. Elas dominam a ciencia. Nao tarda nada e inventam nano-coisos para substituir o esperma lá no centro de nanotecnologia ibérica.
.
E depois quero ver como ficam os designios do altissimo nesta estoria da multiplicação por nano-coisos.
.
Rb

sampy disse...

Ó Joaquim, há sempre uma maneira mais simples: o aluno alistar-se na Força Aérea.
Claro que, aí, o curso é pago por todas as famílias portuguesas. Mas o Joaquim sempre gostou de pagar impostos...

Pedro Sá disse...

€ 50 000? Isso é metade do preço que custa a coisa cá fora...

Anónimo disse...

Quem quiser mesmo o curso, endivida-se.

Euro2cent disse...

Um autentico escândalo. Por esse dinheiro compra-se um merc ou um bimmer, a sábia opção de muitos tugas, conforme se pode ver em qualquer estrada.

(Também acho graça ninguém colocar a hipótese de se pouparem umas massas durante uns anos, no caso de se ganhar menos do que a rainha de Inglaterra.)

Anónimo disse...

oh euro2cent

com um ordenado medio em Portugal a rondar os 750 euros, queres explicar-me aonde vais poupar os 50.000 euros de propina+ despesas?

Anónimo disse...

Muito bom mesmo e muito bom preço...acho muito bem e uma universidade de alta qualidade como a UM até devia ter propinas mais altas..
Quem não tiver papás para pagar o curso...que trabalhem em part-time.