21 junho 2012

o Estado em guerra com os cidadãos

Por isso mesmo, trabalhar no fisco passou a ser uma profissão de alto risco. Mais de 50 mil funcionários públicos com ordenados penhorados em Abril e cerca de 2500 imóveis na lista de venda electrónica de bens das Finanças levaram o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos a organizar cursos de formação em defesa pessoal (incluindo manuseamento de armas de fogo) para sócios e não sócios. A medida de emergência procura fazer frente à agressividade e ao desespero de quem vê o fisco penhorar salários, carros, casas e outros bens.
...
Lagos (onde dois indivíduos com arma de fogo e tacos de basebol atacaram o chefe à porta de casa), Oeiras (onde uma funcionária foi agredida com coronha de arma), Viseu (onde a chefe foi violentamente espancada por um contribuinte penhorado, quando estava em serviço externo, acabando por ter de ser hospitalizada), Felgueiras (onde foi apontada uma arma de fogo à chefe diante dos contribuintes), Sintra (com vandalização do serviço e inscrição da palavra “ladrões” nas paredes), Sacavém (onde houve ameaças e tentativa de agressão à chefe) e Lagoa (com vandalização do serviço), foram alguns dos casos apontados pelo sindicato como justificação para a abertura destes cursos de defesa pessoal, pagos pelos próprios trabalhadores, sócios ou não sócios do sindicato do sector.
Ionline

6 comentários:

lusitânea disse...

O império agora só cá dentro e por nossa conta, armazenado em bairro social como se fosse ouro negro tem custos...

Vivendi disse...

Vamos ter agora um TEI - Tropa de Elite dos Impostos.

Somos governados por comunistas? Os portugueses estão a saque só para não deixar de alimentar o monstro.

zazie disse...

ahahaha

Foi no que deu a imbecilidade neotonta de lhes darem comissões por cada penhora.

marina disse...

jajaaaa não tenho pena nenhuma. não recebem prémios por conseguir esmifrar bem o contribuinte ? pois esta é a outra face da moeda. aguentem-se.

zazie disse...

Pois, foi isso que eu disse. Mas recebem-nos porque os neotontos tiveram essa brilhante ideia.

sampy disse...

Até que enfim um sindicato serve para alguma coisa. Não tarda nada, até parecem grupos neo-nazis...