06 junho 2012

governo incentiva salários baixos

Como? Através de benefícios para as empresas que contratem jovens por ordenados inferiores a 700,00 €/ mês.

Salários de cerca de 700 euros brutos terão o maior incentivo à contratação

Abaixo os mileuristas, vivam os setecentistas.

15 comentários:

Ricciardi disse...

É preocupante ler Liberais de outras paragens (insurgente e blasfémias) a defender a intervenção do estado para que baixe os salários dos trabalhadores.
.
Então não é suposto ser o mercado a regular o preço?
.
Dizem que isso do mercado não vale para o sistema laboral.
.
Que não vale. Que não vale porque o interesse do consumidor é ter preços melhores nos produtos e portanto é licito e liberal baixar salários ou pensões administrativamente para atingir esse fim ultimo - a satisfação do consumidor.
.
Ora, sendo o consumidor e o trabalhador ou pensionista a mesma entidade, fico a pensar aonde é que esta gente se inspira para dizer o que diz. No diabo talvez. Só pode.
.
Os salários são aquilo que são e não são passiveis de diminuição ou aumento por decreto, nem por indução. Há pessoal por aqui que ganha 500 dolares e outros que ganham 10 mil dolares. Estes ultimos tem o ordenado que tem porque são meritosos ou porque à falta deles naquela área especifica.
.
Olhe, por exemplo, há uns meses fui jantar a casa de um tipo tuga que trabalha para uma petrolifera francesa. O rapaz era mergulhador. Parece que a função é importante para as petroliferas e perigosa que baste. Ganhava 50 mil dolares por mês. Disse-me que era rarissimo mergulhar, mas quando havia rupturas era ele que tinha de dar o corpo ao manifesto.
.
Eu tambem lhe disse, epá porque é que não tirei o curso de mergulhador caraças.
.
Rb

Ricciardi disse...

ZAZIE,

Só para saberes que hoje é um dia especial e, quem sabe, um novo rumo para a vida.
.
Além de terminar as minhas aventuras por terras africanas, usei o teu maravilhoso POST acerca dos beija-cus para dizer o que pensava acerca de certas e determinadas pessoas da organização... aquelas que preferem beijar o cu do diabo a arriscar frontalmente dizer o que pensam.
.
http://www.cocanha.blogspot.com/2007/03/os-beija-cus.html#comments
.
Rb

Anónimo disse...

Acabaram as crónicas angolanas caro RB? Já estou com saudades!... -- JRF

Ricciardi disse...

Não JRF. Em principio não acabaram.

Talvez aumentem no futuro. Vou regressar a Angola, mas primeiro preciso mesmo de uns meses sabáticos com a familia. Vou regressar e montar negócio na área da comunicação social. Uma revista e um jornal de distribuição gratuita. Preciso de sair do mundo das finanças urgentemente, a bem da minha sanidade mental.
.
Capiche?
.
Rb

Vivendi disse...

Ricciardi,

Desejo uma boa sorte nos novos projetos. Merece.

Ricciardi disse...

A esta hora o meu pai, que Deus o tenha, deve estar a dar voltas na sepultura. Fiz o que ele queria, mas nunca fiz o que eu quiz fazer. Chegou a hora. O PA, há uns posts atrás, perguntou-me se não acreditava em mim. Pois bem, se quer saber, bateu-me no ponto x. Estava nesse momento a ponderar recomeçar a vida novamente. A tendencia que temos para nos instalarmos no que temos adquirido tardava a trazer à tona a decisão final. Afinal de contas, vender tudo e começar de novo, colocava-me entre a espada e a parede.
.
Seja o que for. A minha paixão é esta que agora escolhi. Se dá dinheiro ou não... pois não sei, este mercado não é antecipavel como o nosso.
.
Neste mercado, nem sempre o melhor produto vence. Nem sempre as melhores pessoas vencem. Nem sempre o empenho e dedicação são trunfos diferenciadores.
.
Mas como dizia o PA, se não acreditar em mim, quem é que o faz por mim?
.
Rb

Zephyrus disse...

O problema mor, creio, está no custo de vida. Temos rendas no Porto idênticas às que são praticadas em Berlim ou Munique. Ora o Porto é a capital de uma das regiões mais pobres da Europa. Isto d ter salários da Europa de Leste e preços da Europa Ocidental não vai correr bem. Algum dia a bomba terá de explodir.

Alexandre Gonçalves disse...

Mais uma medida completamente inconsequente

zazie disse...

Olá Ricciardi- hoje vai assim- por nome certo.

Pois muito obrigada mas estou espantada com a tua coragem.

Tu vais começar tudo de novo? que incrível.

Desejo-te as maiores felicidades nessa aventura e boas férias familiares entretanto.

Anónimo disse...

"Neste mercado, nem sempre o melhor produto vence. Nem sempre as melhores pessoas vencem. Nem sempre o empenho e dedicação são trunfos diferenciadores."
Então é exactamente igual ao nosso! Hehehe... arranje-me um cantinho... que isto está muito reles... -- JRF

Anónimo disse...

Ninguém perguntou, mas vou dar a minha opinião... eu pelo que vou lendo, tenho-o como muito observador, sensato e inteligente... para fazer essa manobra, deve ter o risco bem calculado... e só posso desejar-lhe a maior sorte e felicidades nessa nova etapa... e admirar a coragem de vencer a inércia e mudar em tempos tão conturbados... hã... acho que a Zazie disse o mesmo quase... mas é isso... boa malha! -- JRF

Anónimo disse...

Hoje o PA ia falar num jantar e ainda me inscrevi para comer e ouvir... mas tive de cancelar... o PA é uma boa influência hehehe... quase sempre... -- JRF

Fernanda Viegas disse...

Eu acredito em si Ricciardi. Nunca é tarde para recomeçar e sobretudo para fazer o que se gosta. Tenho a certeza que se vai sair bem. Se precisar de parceria para o projeto falaremos quando estiver em Portugal. Boa viagem!

muja disse...

Rb,

Audentes fortuna iuvat

Que ela lhe não falhe.

André Miguel disse...

Ricciardi,
Deixou-me curioso com essa de montar aqui um orgão de comunicação social. Interessante... Creio que é um campo ainda com muito por explorar em Angola.
Vá dando notícias. E boa sorte!