30 maio 2012

um charlatão

Em desespero de causa a Comissão Europeia volta-se para um charlatão. Nem mais nem menos do que o autor do livro "A Terceira Revolução Industrial". Nessa obra, Jeremy Rifkin apresenta um plano de "sustentabilidade económica de longo prazo", para resolver o "triplo desafio" da crise económica, da segurança energética e das alterações climáticas.
São ideias ultrapassadas e perigosas. A crise económica, num bloco de países muito endividados, não se resolve com mais investimento público, com mais dívida. Em particular para resolver problemas virtuais como a "segurança energética" e "as alterações climáticas".
Jeremy Rifkin é um agitador profissional e um manipulador da opinião pública, sempre em busca de protagonismo.
Em 1992, por exemplo, Jeremy Rifkin lançou o movimento "Para Além do Bife", juntamente com a Green Peace, a Rainforest Action Network e a Public Citizen, para incentivar à diminuição de 50% no consumo de carne de vaca, argumentando que as emissões de metano do gado bovino têm um efeito de estufa até 50 vezes superior ao do CO2.
É risível que num momento tão difícil da sua história a Europa se agarre às ideias patéticas de um charlatão.

19 comentários:

Pedro Sá disse...

As outras questões são relevantes mas...vindo de quem vem não tem qualquer credibilidade. Essa história do metano do gado bovino é o novo pretexto dos ecofundamentalistas para quererem obrigar toda a gente a ser vegetariana já que não conseguiram com os outros argumentos.

Ricciardi disse...

Caro Joachim, aceite a minha humilde critica a vossencia e a todos aqueles que entram na linha Blasfeminiana da vida que passam a vida a insultar pessoas sem debater as ideias subjacentes.
.
Rb

muja disse...

Suspeito que estarei a pregar aos peixes, ou nem isso.

Mas essa história das vacas tem mais do que se lhe diga. E não é por causa do metano das vacas...

Mas criar animais em larga escala é um empreendimento extremamente dispendioso a nível de recursos naturais. Desde pastos se as vacas (e quem as come) tiverem a sorte de poderem pastar, até o que fazer com os desperdícios, excrementos e águas, há uma data de coisas que têm impacto no sítio onde se encontra a exploração.

Este tipo de actividade é das mais poluentes que há, e é um problema.

Ricciardi disse...

«Este tipo de actividade é das mais poluentes que há, e é um problema.» Muja
.
Pois é. Enfim, é como tudo na vida, até como nos blogues; quando se concentra demasiada merda num local especifico, como no blasfémias, o impacto para o ambiente é pior do que se a merda estivesse a ser produzida em vários pontos. Os rios aguentam bem com um ou dois cagalhotos, mas se se descarrega vários Mirandas, o rio morre.
.
Rb

Anónimo disse...

"Este tipo de actividade é das mais poluentes que há, e é um problema."

Os Bisontes e Mamutes então foram uma tragédia! horrível, horrível!
É só contabilizar os fogos e a sua dimensão que aconteceriam se não existissem herbívoros...

lucklucky

lusitânea disse...

Descolonizar a Europa é que nunca!O melhor é dividir a miséria!

lusitânea disse...

Descolonozar nunca! Nem que seja um só!:
Crime: Assaltante já fugiu quatro vezes à Justiça
Caçado pela PJ após 60 roubos
Depois de quatro fugas da cadeia e mais de 60 bancos assaltados à mão armada, desde que se estreou a formar gangs, em 1996, Francisco Rosário Manuel, angolano de 36 anos, voltou ontem à cadeia. E mais uma vez foi capturado, agora na Damaia de Cima, Amadora, pela Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária.

Considerado um dos maiores assaltantes de bancos em Portugal, ‘Chiquitá’, como é conhecido, estava foragido da prisão de Coimbra desde 1 de Abril – quando se evadiu com ‘Pecas’, envolvido no homicídio de um polícia em Lagos e que, entretanto, fora capturado, em Sevilha.
Quanto a ‘Chiquitá’, apurou o CM, mal se evadiu voltou a fazer o que melhor sabe – só na última semana terá assaltado dois bancos, em Cascais e no Cacém.
A história começa em 1996, em bancos da Margem Sul. A PJ apanhou-o no ano seguinte – mas fugiu da cadeia de Setúbal (ver caixa). Lançou-se em mais roubos, cerca de dez. E, em 1998, a PJ voltou a caçá-lo. Só que, em 2002, ‘Chiquitá’ saiu em precária – porque a Justiça nunca lhe fez o cúmulo jurídico pelas suas várias penas. Segundo a lei, só pode ser fixada uma pena única depois de todos os processos transitarem em julgado, esgotadas as possibilidades de recurso.
Fugiu, foi roubar, a PJ prendeu-o. Nova precária em 2008, nova fuga. E, após um assalto em Espanha, foi caçado na fronteira de Elvas com identidade falsa. A PJ reconheceu-o antes de ser repatriado para Angola e foi para a cadeia de Coimbra. Até Abril.

Bmonteiro disse...

Charlatão & Charlatões.
Não houve há poucos anos, uma agenda da Comissão Europeia segundo a qual a UE iria ultrapassar brevemente os USA?
Agora com este, admirável mundo novo de Bruxelas, volta a atacar.
Vai dando para manter os empregos de luxo de uns milhares de Barrosos SA.

muja disse...

Bem, ó zionista sortudo, não sei que uso dás ao que tens entre os ombros, mas não me parece que seja muito.

Alguém fez criação de mamutes em massa, porventura?

E os bisontes, os amigos dos teus amigos encarregaram-se de os exterminar a todos, e agora andam a fazer criação de vacas em massa para alimentarem a hamburger os otários que financiam a colóniazinha de que tanto gostas.

Atira-te a um poço pá. Vazio, de preferência.

muja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Os mamutes e os bisontes...
A agricultura e pecuária intensiva são das actividades mais poluentes que existem... no caso da pewcuária há razões morais e de humanidade básica que só o bronco mais empedernido não vê... e já se sabe que bronco é bronco.
Pessoalmente, tenho reduzido o consumo de carne de duas formas: utilizando menos numa refeição habitual, substituindo por muitos vegetais; comendo vegetariano 3-4 vezes por semana. Num caso e noutro não faço qualquer tipo de sacrifício, nem nunca faria, sabe quem me conhece. O resultado? Não é mau... sexo é todos os dias, peso 73kg, estou em forma, sinto-me bem e segundo o médico análises de luxo. Deve ser coisa de esquerda... porque parece que tem relação com o "aquecimento global", " vegetarianismo" e como é que é mesmo?... ha... os "ecofundamentalistas" (serão iranianos estes?)... está certo. -- JRF

Anónimo disse...

É como diz o Pedro Arroja.

Este pessoal é incapaz de debater. Perde-se no acessório e esquece o principal. Foca-se no peido dos mamutes.

O homem até pode ser um charlatão, mas que é preciso uma nova industrialização da Europa, disso não tenho dúvidas

E é preciso, porquê? Porque CEE(s) e UE(s) foram os coveiros da Europa com as suas políticas que levaram a esta situação miserável a que a Europa chegou.

Luxor

Fernanda Viegas disse...

José Rui tenha cuidado que eu conheço quem tenha começado assim e a "redução da carne" foi ao limite. V.Exa. como bom exemplar da cultura católica, já tem genes predispostos aos extremos, por isso lhe digo, ponha travão a fundo na contenção ao bife ou não garanto que esses seus públicos predicados, possam ser expostos por muito mais tempo!!!

Anónimo disse...

Maria... até fui modesto...
Não se preocupe, tenho pouco jeito para sacrifícios não há perigo. Beijinho (que hoje estou super-simpático)... -- JRF

Anónimo disse...

Ah sim o principal... está falido o modelo... é um facto... está a ser um desastre para a europa e o ocidente... se é charlatão não sei... o Joaquim diz que sim, porque leu para lá "aquecimento global" e isso é sinal inequívoco de charlatanice... -- JRF

Anónimo disse...

Combatente IslamoEcoFanático que aterroriza dos 7 ao 77 não tens mesmo a noção da dimensão do mundo.

Maomé não te ensinou que 70% do planeta é água e outros cerca de 10% são inabitados?

lucklucky

Anónimo disse...

"mas que é preciso uma nova industrialização da Europa, disso não tenho dúvidas

E é preciso, porquê? Porque CEE(s) e UE(s) foram os coveiros da Europa com as suas políticas que levaram a esta situação miserável a que a Europa chegou."

Não há situação miserável nenhuma se as pessoas aceitarem que não criam mais riqueza hoje que no início do século.
Se os Governos gastassem hoje o que gastavam em 2000 tinham superavite e ninguém sabia o que era a dívida.
Mas não se contiveram porque os políticos e seus eleitores têm todo o poder sobre o dinheiro dos outros.Não há Republica Económica.
Logo que tiveram o cartão de crédito na mão com reputação alemã desataram a gastar...ainda continuam.

lucklucky

muja disse...

Poço. Vazio, não te esqueças.

Anónimo disse...

Fraco. Pareces sem energia, deprimido.
Perdeste o camelo outra vez no Sinai? Já te esqueceste do velho ditado: Acredita em Alá mas não te esqueças de prender o camelo?

lucklucky