16 maio 2012

de tragédia a comédia

As famílias gregas retiraram dos bancos 700 milhões de euros só na segunda-feira, revelou o presidente da Grécia numa reunião este domingo e cujas conversas estão a ser reveladas através de transcrições que estão a chegar às redacções. 
A Dow Jones revela que Karolos Papoulias terá dito aos responsáveis políticos, que não conseguiram chegar a acordo para formar Governo, entre os resgates de depósitos e as ordens recebidas para comprar dívida alemã totaliza 800 milhões de euros. O que significa que os gregos poderão estar a retirar as suas poupanças dos bancos e a apostar em dívida alemã, considerada um investimento seguro.

3 comentários:

marina disse...

também podem estar a trocar os euros por francos suiços ou dolares ou libras e a por o dinheiro debaixo do colchão..ou a abrir uma conta num banco internacional em moeda segura. era o que eu faria. e o que penso fazer , aliás.

Vivendi disse...

Vamos todos...

Fazer o quê?

Esperemos é que aja uma saída ordenada do € para não virar um caos global.

Fernanda Viegas disse...

Concordo com a Marina, eu faria exatamente o mesmo. Aliás já disse aqui no blogue, ao Dr Joaquim, que não perca muito mais tempo a olhar para os gregos. O amanhã está já aí. O Dr acha o quê? Que as pessoas vão continuar a passar fome sem reagir? Não tenha a menor dúvida que é na Grécia, é aqui e seja onde for, cada um vai safar-se da forma que puder. Ou cada país põe ordem na casa, ou temos mesmo guerra. Alguém duvida?