25 março 2012

mulheres e católicos



Se você é homem, se julga um verdadeiro anarquista, e sonha um dia ir viver para uma comunidade anarquista, eu espero que tome a sério os dois conselhos que deixei implícitos no post anterior.

Primeiro, vá só, não leve a sua mulher. Porque se você levar a sua mulher, não vai passar muito tempo até que ela lhe faça a vida num inferno para que se venham embora de lá. Porquê?

Porque uma mulher ganha autoridade, em primeiro lugar, ao ter filhos, e uma autoridade que é superior à do homem. Agora, nessa comunidade vão permitir à sua mulher ter filhos, não lhe vão é permitir ter autoridade. Ela não vai ter autoridade sobre os filhos, por implicação não vai ter autoridade sobre si, não vai ter autoridade sobre ninguém. Não existe mulher feliz nestas condições - uma mulher que não possa mandar em alguém.

Segundo, permaneça vigilante. Nunca admita católicos nessa comunidade. Os papistas acreditam na autoridade, alguns são mesmo fanáticos da autoridade, e darão cabo da sua comunidade anarquista em três tempos.

Mulheres e católicos são do pior que há para dar cabo do anarquismo. Mas não apenas do anarquismo, de todas as ideologias, como procurarei demonstrar mais adiante. Mulheres e católicos ... não existe grande diferença, porque o catolicismo é uma cultura feminina, uma cultura à imagem de Maria.

1 comentário:

Pedro Sá disse...

Acho estas considerações de muito mau gosto desde logo para as mulheres que não têm filhos.