29 março 2012

euro-caines

O secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Monteiro, disse ontem no programa da SIC Notícias "Negócios da semana" que a União Europeia pode vir a pagar até 95% do projecto que o Governo pretende desenvolver para a construção de uma linha de mercadorias em alta prestação, e bitola europeia, que ligue os portos nacionais à Europa.
"É esse o esforço que estamos a prosseguir, que até 95% do investimento seja coberto por fundos comunitários", afirmou o responsável.

JN

Fixe, os portugueses ainda acreditam em almoços grátis.

5 comentários:

olibertariobequirn disse...

jÁ EXISTE UM DESSES PROJECTOS MULTIMODAL FERROVIÁRIO, É PRIVADO, E FOI FINANCIADO PELOS FUNDOS COMUNITÁRIOS - CHAMA-SE TVT, PERTO DO ENTRONCAMENTO.

marina disse...

até é capaz de financiar , Joaquim. a ue esmifra os contribuintes europeus para depois dar o produto do esmifro aos mota engil e similares europeus que pagam campanhas e untam mãos. os cidadão da ue deviam exigir o fim imediato da figura fundos comunitários que só os prejudicam. muito elefante branco há por aí à conta disso para nós depois pagarmos.

Fernanda Viegas disse...

Subscrevo o que a Marina diz.

Bmonteiro disse...

Que possa haver um Secretário de Estado que diga isto,
prova bem como imaturidade, ignorância (?), irresponsabilidade, chegaram longe.
Não havia o país de ter chegado onde chegou.

Eduardo Freitas disse...

Há quem continue a não perceber que um empobrecimento lento, continuado e garantido (a teimosa operação de um negócio deficitário) não é preferível à alternativa a um empobrecimento mais rápido, somando ao défice de operação o custo do investimento que o provocou.