29 junho 2011

Director do i

Meu caro dr. Pedro Arroja,



Escreve-lhe o director do i, “jornal feito por adolescentes e para adolescentes”, mas, por acaso, e só mesmo por acaso, não “o democrata de vão de escada como o jornalista que fez esta peça e o director do jornal que a deixou passar” porque nesse dia estava no Porto e não na redacção. Mas se estivesse na Redacção deixaria passar a bela peça jornalística sobre a comparação entre as duas primeiras damas.

Li, como já percebeu, o seu comentário no Portugal Contemporâneo e até verifiquei que a maioria dos comentários eram no mesmo sentido da minha opinião – desta vez acho que o seu tiro foi muito ao lado.

Conhecemo-nos há uns anos no Porto, numa circunstãncia qualquer que já não recordo, temos amigos ou conhecidos comuns. Mas não é isso que vem ao caso. O caso é mesmo que Laura Ferreira pode bem ser comparada em muitas coisas a Michelle Obama, sobretudo porque ambas têm muita influência no marido, o que não me parece nada despiciendo, e ambas têm personalidade própria. Mais ainda, creio que a própria cor da pele é um elemento significativo num país como Portugal. Temos todos a ideia deste país de brandos costumes que fez o casamento de várias raças, mas na verdade em muitos pontos do país não é bem isso que se passa. Não é uma questão de South Shore, é uma questão de termos um primeiro-ministro que sai orgulhosamente de mão dada com a mulher da posse do governo, o que pode ser apenas uma imagem de propaganda, manipuladora, ou pode ser muito mais do que isso. E eu creio que é muito mais do que isso, se bem conheço PP Coelho.

Peço desculpa pelo tempo que eventualmente lhe tomei e pelo mail utilizado, mas foi o que vi na página institucional da empresa. E já agora parabéns pela magnífica vivenda que sempre admiro (sou do Porto, vivo no Porto e estou só em exílio temporário em Lisboa) quando passo na Foz.

Aceite um abraço

Manuel Queiroz

(Nota PA: Publicado com autorização do autor. O texto refere-se ao meu post "Laura Ferreira de Soth Shore")

Sem comentários: